A RESENHA CRÍTICA - O PATRIOTA
Por: milena.soares • 13/9/2021 • Resenha • 482 Palavras (2 Páginas) • 883 Visualizações
O Patriota é um filme de 2000, e é dirigido por Roland Emmerich, do inglês The Patriot. O roteiro é de Robert Rodat. O filme é dos gêneros: Guerra, Ação e épico. E passa no ano de 1775 (século XVIII). A estreia ocorreu dia 27 de junho de 2000 nos Estados Unidos.
Benjamin após as guerras vai morar com sua esposa no campo no Estado da Carolina do Sul, onde tem 7 filhos, o mais velho chamado Gabriel e a mais nova Susan. A esposa dele falece e termina de criar seus filhos sozinhos.
A assembleia se reúne para ver se seriam feitos os alistamentos para os exércitos continentais. Desde o princípio Benjamin luta para que seu Estado não entrasse em guerra junto com os outros, tomando uma medida mais diplomática.
Com o recrutamento aprovado por 28 a 12, diversos homens, incluindo Gabriel recrutam para servir às forças dos continentais. O Coronel Harry Borrow promete a Benjamin que irá cuidar bem de seu filho. A cidade de Charleston seria o início do dilema vivido pelo protagonista do filme.
Com o passar de 2 anos Gabriel encontra um refúgio em seu lar após ser ferido pelas tropas inglesas. Com isso Benjamin Martin vê a guerra na porta de sua casa. Isso trouxe a morte de Thomas seu segundo filho mais velho pelo coronel Summers do exército dos dragões, após a captura de seu filho Gabriel.
Com a Morte de Thomas, Martin resolve se vingar do coronel e resgatar seu filho. Junto com 2 de seus filhos eles acabam com mais de 20 homens, sendo a maioria mortos por Martin com armas de fogo e uma machadinha. O grande problema para a época era o tempo de recarga, pois cada arma contava apenas com um tiro.
Depois do resgate deixa os pequenos com sua cunhada Charlote, e parte para juntar-se com seu filho Gabriel ao exercito continental. Benjamin torna-se Coronel de uma milícia, tendo Gabriel como seu subordinado. Juntam vários recrutas para o combate da independência. Com eles estava o coronel francês Jean Delance, que tinha a promessa de mais de 10 mil soldados franceses ao auxilio da colônia, porém seria uma longa espera de no mínimo 6 meses, o que demorou mais de um ano.
Enquanto isso várias batalhas são travadas e muitas baixas vão acontecendo pelos batalhões, mas sob o comando de Benjamin duraram bem mais do que esperavam.
Com o passar do tempo, mortes, lagrimas, canhões, dor era o cenário mais comum para os coronéis que lutavam bravamente contra os exércitos gigantescos britânicos. A família de Benjamin, com os cuidados de Charlote mudavam-se constantemente, pois eram alvos do coronel Summers.
Todo escravo que lutasse no mínimo 12 meses em nome do exercito continental receberia a sua liberdade, juntamente com uma quantia por cada mês de serviço militar.
Gabriel Casasse com Anne numa espécie de quilombo, onde viviam Charlote que tornaria mulher de Benjamin e seus filhos, junto com outros negros.
...