A Historia Da Familia E Do Casamento
Casos: A Historia Da Familia E Do Casamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: grazyellagarcia • 25/10/2013 • 934 Palavras (4 Páginas) • 352 Visualizações
INTRODUÇÃO
O Futuro da Humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.
RESENHA CRÍTICA
Marco Polo, um jovem estudante de medicina muito ousado e inteligente, se dirigia ao seu primeiro dia na faculdade de medicina. Seus colegas assim como ele, estavam admirados e ansiosos para a aula de dissecar corpos. Marco Polo, em toda sua sinceridade, pergunta ao seu professor Dr. George, qual o nome dos cadáveres que iriam dissecar, e após receber uma resposta grossa e debochada onde o professor afirmava que os cadáveres eram de mendigos indigentes e sem historia, Marco Polo não se contém e diz: “Um homem sem história é um livro sem letras”. Dr. George, não acostumado a ter alunos tão especuladores, o provoca dizendo que se ele encontrasse uma historia interessante sobre um dos indigentes, era para trazer e apresentar para a classe. Entretanto, Dr. George não imaginava que o seu aluno levaria esta idéia a serio.
Marco Polo, sabendo que tinha um dos corpos apelidado de “Poeta da Vida”, informação conseguida por um mendigo chamado Falcão, após a procura de informação pelo cadáver.
Na busca incessante de respostas e de provar para todos, Marco Polo percebe aos poucos que descobrir quem era o “Poeta da Vida”, era algo de menor importância, mas saber quem ele realmente foi e o que ele fez, mudaria o rumo de sua vida.
Com a abordagem absurda nas áreas de psicologia e da psiquiatria, trata das divergências que há entre uma e outra e como isso é equivocado, mudando o conceito das pessoas que pensam que quem vai ao psiquiatra é louco, contanto historias de tristezas e superação, como a historia de Falcão, que foi abandonado pela esposa, era um brilhante professor universitário de filosofia, e começou a ter alucinações durante suas aulas, onde ele era Sócrates.
Marco Polo consegue o respeito de seu professor, Dr. George, e de seus colegas, mostrando que somente técnicas aprendidas, não garantem melhora, mas também o calor humano.
RELAÇÃO DO LIVRO COM A MATERIA DE LÓGICA JURÍDICA
Com a incansável busca de respostas de Marco Polo, para saber a origem do cadáver chamado de “Poeta da Vida”, deu ao acadêmico do curso de Direito, que
...