HEBAS CORPUS
Resenha: HEBAS CORPUS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunocampos01 • 2/12/2014 • Resenha • 263 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Boa noite Excelentissimo presidente deste tribunal.
Boa noite nobres colegas advogados de devesa.
Boa noite membros da corte.
Venho a vós deixar bem claro, a total inconstitucionalidade desta lei vejamos o que nos fala letra da lei julgada:
Lei nº 2.895 de 20 de Março de 1998
AUTORIZA A CRIAÇÃO E A REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES E COMPETIÇÕES ENTRE AVES DAS RAÇAS COMBATENTES (FAUNA NÃO SILVESTRE) PARA PRESERVAR E DEFENDER O PATRIMÔINIO GENÉTICO DA ESPÉCIE GALLUS-GALLUS.
Vamos focar nesse pequeno trecho da lei senhores!
‘’ PARA PRESERVAR E DEFENDER O PATRIMÔINIO GENÉTICO DA ESPÉCIE GALLUS-GALLUS ´´
Senhores esta claro que essa pratica de ‘’ COMPETIÇÃO ’’ é um ato de crueldade e egoísmo humano, pois isso estimula o espírito de aposta financeira e o ato de crueldade dos praticantes dessa tal ‘’ exposição ’’. Que por outro lado os animais expostos nesses eventos sempre saem lesionados ou mutilados e em alguns casos até sem vida, pois essa é a finalidade desses eventos porque só há um ganhador quando algum animal está muito ferido sem condições de combater o outro ou até morto.
O único lado que sai beneficiado dessas ‘’exposições’’ é o apostador e o animal como fica? E as leias ambientais que defende os maus tratos aos animais? Senhores, não estou aqui contra as realizações das praticas de competição e exposições desses animais, sou até a favor de praticas de competições esportivas saudáveis e exposições de animais, mas a briga de galo conhecida popularmente ‘’ rinhas de galo’’ é uma total ofensa a nossa constituição vejamos o que diz a decisão do STF sobre isso:
Sem mais Excelentissimo!
...