Politicas Públicas
Artigo: Politicas Públicas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Deboraat123 • 16/2/2014 • 250 Palavras (1 Páginas) • 522 Visualizações
1) Identifique, no seu ambiente profissional, um exemplo: de cooperação, competição e outro de conflito. Escreva uma pequena justificativa para ter selecionado cada uma das situações identificadas.
Em um determinado período a nossa equipe ficou incompleta, alguns funcionários foram mandados embora e outros entraram de férias, e consequentemente o trabalho ficou sobrecarregado para uns, isso já gerou um certo conflito, era injusto um trabalhar mais e receber o mesmo salário que o outro que trabalhava menos. Baseado nisso resolvemos lançar uma planilha de atendimento para analisar o desempenho mensal de cada funcionário, e lançamos uma proposta para melhorar o nosso trabalho, caso alguém cumprisse todas as metas iria ganhar uma gratificação. Assim foi feito até a equipe perceber que é necessário trabalhar com a conscientização, organização, boa vontade e colaboração.
O Banco Itaú e o Bradesco desenvolvem várias atividades de responsabilidade socioambiental, atendendo um grande número de pessoas e beneficiando coletividades. Essas ações podem ser consideradas “políticas públicas”? Por quê?
R.: Não, porque as politicas públicas são ações do Estado que tem o poder extroverso, que visam toda a coletividade e as suas decisões decorrem objetivamente de leis as quais vinculam todos os que estejam sendo abrangidos por estas medidas. O único que tem interesse de produzir politicas públicas é o Estado e suas instituições diretas. Obviamente que grande parte das ações implantadas por estas instituições privadas tem seus valores financeiros abatidos de seus impostos, ou seja, é uma negociação, onde o Estado fomenta a verba e a instituição divulga a bem feitoria.
...