A EDUCAÇÃO NO BRASIL E A DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR
Por: wesley.piquet • 16/4/2018 • Resenha • 415 Palavras (2 Páginas) • 1.528 Visualizações
A EDUCAÇÃO NOS DIAS DE HOJE E A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR
Pequena redação
Esta redação tem como foco principal mostrar o retrato da educação brasileira, todas as suas dificuldades e como anda a vida do professor dentro da sala de aula e sua desvalorização.
Para ser um profissional da área da educação nos dias atuais tem que está altamente preparado para diversas situações. Como por exemplo: falta de respeito, salários baixíssimos, violência dentro da sala de aula, falta de valorização entre outros.
Agora falando da educação brasileira está altamente turbulenta, sem rumo, faltando investimentos para termos um ensino de qualidade. Isso tudo motivado pela falta de preparado de alguns gestores que só vêem a educação como uma forma de ganhar dinheiro.
Estamos em um país onde o professor passa de 3 a 4 anos em uma graduação, 2 ou 3 anos numa pós-graduação e alguns em casos específicos se especializam mais um pouco. Para chegar às salas de aula sem estrutura adequada, material didático suficiente, violência dentro das salas de aula e o pior sem o devido reconhecimento que nossa classe devia ter.
Fico triste quando escuto alguém falar que seu sonho é ser professor, mas, ao mesmo tempo vejo que a educação ainda tem jeito. E o jeito pode vir desse novos profissionais, através da união dos mesmos.
O que esperamos é que o Brasil passe por uma repaginação na área educacional, para que nossos professores sejem reconhecidos da forma como devem ser. E que esse reconhecimento venha também através dos salários. Somos a profissão que capacita, prepara, orienta, forma todas as outras profissões, mas, não somos valorizados como as profissões que formamos.
Acredito que o professor nos dias de hoje, trabalha porque realmente gosta de exercer sua profissão e não pelo salário que ganha, pois, o salário que ganha não equivale a essa profissão, a sua responsabilidade enfim a todas as suas atribuições.
E sem contar que vivemos num país sem democracia, quando há reivindicações da classe, somos tratados como bandidos, somos recebidos com balas de borracha, esprei de pimenta, violência, com falta de respeito.
Queremos mudanças urgentemente, precisamos de mudanças para buscarmos qualidade de ensino, uma qualidade de vida melhor, uma esperança de mudanças nos dias das pessoas.
...