Nike estudo
Por: bruno92101114 • 26/4/2015 • Monografia • 403 Palavras (2 Páginas) • 439 Visualizações
A Nike é uma empresa Norte-americana de calçados, fundada em 1972, se tornado um mito para historia da moda. Em 1962, Phillip Knight, estava em uma sala de aula, conhecendo gestão de empresas, pelo professor Frank Shallenberger, no MBA de Stanford, Phillip se encantou, com a possibilidade de se tornar um empreendedor. Ele disse: “Naquela aula eu tive um momento de luz”, chegando a encontro com seu pai, disse o que aprendeu naquela aula, e seu pai riu, Phillip, repetiu que queria se tornar um empreendedor, e seu pai continuou a rir, já na terceira vez, o pai de Phillip ficou desapontado e viu que não tinha investido tanto na qualidade de educação do seu filho, para ele se torna-se um aventureiro, Phillip quase chorou de raiva. Mais manteve essa ideia de empreendorismo na cabeça.
Certo dia Phillip, decidiu fazer um investimento, ele via que o Japão vendia câmeras baratas para os E.UA e isso invadia o país, ele pensou será que é possível combater com a Alemanha de tênis esportivos das três listras ? Porque não .
Phillip, depois de formado, foi para o Japão a negócios, venho de lá com 200 pares de tênis de corrida que pagou US$ 3,33 se fosse hoje, ele seria considerado um sacoleiro. Colocou tudo em um porta malas e parou com os tênis de frente do centro de treinamento de corridas, em Oregam sua cidade natal . Vendeu todos os pares, com o sucesso de suas vendas se associou ao seu antigo técnico de corridas, Bill Bowerman (que faleceu em 24 de Dezembro de 1999). Naquela época cada um entrou com 500 dólares de capital. Importaram mais tênis, e no primeiro ano, a empresa lucrou quatro mil dólares, quatro vezes mais do que tinham investido. Para que ganhassem um aumento nas vendas contrataram Jeff Johnson, um vendedor em tempo integral que achou que o nome que tinham dado era associado com associado com a concorrente Adidas, então Johnson sugeriu um nome curto e simples que remetia a Deusa grega vitória a NIKE. Anos depois Phillip voltou para Stanford para doar 105 milhões de dólares e construir uma nova escola de negocio muito mais moderna e sustentável. Se seu pai estivesse vivo , quem estaria chorando neste momento poderia ser seu pai, de orgulho.
...