O livro "A arte da guerra"
Resenha: O livro "A arte da guerra". Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: thatianen • 24/4/2014 • Resenha • 213 Palavras (1 Páginas) • 453 Visualizações
O livro A Arte da Guerra foi escrito há mais de 2.500 anos pelo general chinês Sun Tzu. Este clássico, utilizado até hoje pelos exércitos em todo o mundo, está longe de ser apenas um manual que ensina táticas de guerrilha. Seus saberes mostram como administrar a “nossa guerra de todos os dias”. De alguma maneira, todos somos soldados no campo de batalha. Precisamos entender a “arte Guerra’. Somente assim poderemos evitar os conflitos antes mesmos que eles surjam. Neste sentido, não seria nada absurdo mudar o título do livro para A Arte da Paz.
“O Livro “A Arte da Guerra” ensina algumas dicas para administrar os conflitos: Conhecer o adversário - Se você observar bem os movimentos do seu adversário, poderá “ vencer sem mesmo ter que lutar”. Esta é a vitória dos grandes líderes; um segundo exercício é o desapego emocional. Os afetos costumam nos deixar cegos. Quando falamos em desapego emocional estamos falando em ponderação; a terceira dica é a flexibilidade. Pessoas rígidas não são bons guerreiros. A agilidade é fundamental para que o soldado possa permanecer vivo até o final da batalha. A vitória dos grandes líderes está em vencer sem mesmo ter que lutar. Ser flexível é, por exemplo, elogiar alguém que acabou de ser seu crítico.
...