Produção de Um Conto
Por: kamilly598 • 23/2/2022 • Trabalho acadêmico • 1.253 Palavras (6 Páginas) • 133 Visualizações
Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Espirito Santo.
Kamilly Simões Fernandes
[pic 1]
Tarefa avaliativa: produção de um conto
Cachoeiro de Itapemirim
2021
A casa de Júpiter.
Me chamo Júpiter, tenho 16 anos, uso óculos, amo ler livros, tenho cabelos pretos e lisos, sou morena, alta e todos os meus amigos falam que eu tenho um lindo sorriso, eu morava com meu pai e minha mãe. Minha vida era perfeita até o dia da morte do meu pai. Depois de sua morte eu e minha mãe precisamos nos mudar de Manhattan para Portland, tive que me mudar e deixar tudo para trás porque depois da morte do meu pai minha mãe chamou um padre lá em casa e segundo ele a casa estava assombrada. Me impressiona uma mulher daquela idade acreditar nisso. Minha mãe sempre acreditou muito na sua crença, é uma mulher forte que já passou por muita coisa.
Hoje é meu primeiro dia de aula e espero não me atrasar.
Chego na escola e encontro o menino mais lindo que eu já vi na minha vida. Isso nem é brincadeira ele realmente é lindo! Loiro dos olhos verdes, com o sorriso largo e dentes perfeitos, cabelos escuros e cacheados. Me aproximo dele e aproveito que tem uma cadeira vaga perto dele e me sento.
-Olá, tem alguém sentado aqui? -Pergunto
-Oi, não tem ninguém sentado aqui não! Você é aluna nova? -Responde ele
- Sou sim, me mudei para essa cidade faz poucos dias.
-Olha só que interessante, eu também me mudei para essa cidade a pouco tempo!
-Antes você morava em qual cidade?
-Brooklyn e você?
- Manhattan, também em Nova Iorque. Acho que estamos um pouco longe de casa em!
- Verdade, mas estou aqui por questões trabalhistas então acho que já já estou em casa novamente.
-Você trabalha com o que?
-Você vai achar meio idiota se eu te contar com o que eu trabalho agora.
-Não vou não, pode falar, a menos que você trabalhe com um blog de fofoca, ai eu vou achar engraçado.
Ele acha graça e então me responde: -Sou um investigador de atividades paranormais.
Meu Deus, ele trabalha caçando fantasmas, é ainda pior do que trabalhar com um blog de fofocas! Penso isso porém guardo para mim e respondo:
- Não é um trabalho tão ruim! Quantas atividades paranormais você já achou?
Ele muda sua expressão para triste e reponde: - Nenhuma porém ou sou neto do casal ED & LORRAINE WARREN e meu pai quer que assim como ele eu continue o legado dos meus avós.
Rapidamente eu lembro que tive que deixar todas as minhas roupas e recordações na antiga casa por causa da casa supostamente assombrada e então rapidamente eu sugiro
-Eu e minha mãe nos mudamos para essa cidade porque um padre foi na nossa em Manhattan e disse que ela estava assombrada, será que você e seu pai não poderiam ir lá ver a casa?
Ele prontamente responde que sim. Então depois de muita conversa eu pergunto o nome dele e ele me fala que seu nome é Saturno, gostei do nome dele, achei bem diferente igual ao meu nome.
Se passou 15 dias da nossa primeira conversa e agora estamos indo para Manhattan ver se
realmente existe algo paranormal na nossa casa. Apesar de não acreditar em nada disso ultimamente eu tenho visto meu pai e ele tem falado para tomarmos cuidado e que ele estava em um lugar bom, pode ser coisa da minha cabeça porém isso está me deixando preocupada.
Minha mãe tenta tirar o silêncio que existe no carro com uma brincadeira, essa brincadeira a gente sempre fazia com o meu pai quando viajávamos, e então novamente a mensagem deixada várias vezes pelo meu pai volta a minha mente, então eu só faço que não com a cabeça e seguimos viagem.
Quando finalmente chegamos meu pai reaparece para mim novamente porém agora ele fala para eu e minha mãe tomarmos cuidado e novamente desaparece. Dessa vez realmente parece real então eu falo com a minha mãe que por sua vez acha que isso é alguma piada .
-Você só pode estar brincando Júpiter, pare de brincar com isso imediatamente!
-Mãe, eu não estou brincando, eu estou vendo o papai a alguns dias já. Todas as vezes ele falava que estava bem porém hoje ele mandou a gente tomar cuidado.
-Ok Júpiter, vamos ter cuidado filha. Agora vamos ver se os meninos já estão com os materiais prontos e vamos entrar para casa.
Quando eu e minha mãe chamamos Saturno e seu pai para entrar na nossa casa algo de errado acontece, eles não conseguem passar pela porta e então eles pedem para retirar o crucifixo que fica na porta e então eu e minha mãe tiramos e finalmente eles conseguem entrar.
...