Resumo do Curso De Acordo Com O Novo Acordo
Por: Marcelle Gonçalves • 15/5/2017 • Relatório de pesquisa • 289 Palavras (2 Páginas) • 507 Visualizações
Na categoria científico-acadêmicas, realizei um curso de aperfeiçoamento na Fundação Bradesco, onde disponibiliza cursos online gratuitos para o melhor conhecimento da pessoa física. Realizei o curso “De Acordo Com O Novo Acordo”, que fala sobre a nova ortografia através de tirinhas, jogos, e algumas perguntas no final de cada ortografia aprendida.
Relatava o porquê da mudança no português, e foi por um bom motivo. Existem mais de três países que falam o português brasileiro (seis países para ser mais exata). Foi feita a mudança para melhor se relacionar com os outros países, e então em um determinado ano começaram a pensar nas palavras e muda-las, e em 2009 começou-se a alteração da nova ortografia, e no ano de 2013 seria obrigatório o uso das palavras corretas.
Muito se fala sobre as mudanças ortográficas, alguns são a favor, mas a maioria é contra devido às duvidas que surgem no cotidiano. Como por exemplo, o fim do hífen que antigamente era muito usado hoje em dia já não é tanto assim.
O alfabeto de 23 letras passou-se para 26, incluindo as letras k, y e w. Houve também o fim do trema, mudança nos ditongos e do acento do circunflexo.
Mesmo surgindo muitas dúvidas, devemos pensas na seguinte forma: com essa mudança na ortografia nos aproximamos mais dos outros países de uma forma positiva, destruindo as barreiras de uma forma mais objetiva.
Sendo assim, ficaremos mais atualizados, e isso se dá um impacto na sociedade, pois com isso podemos ter um crescimento ao todo (pessoal, profissional, entre outros aspectos importantes).
O curso “De Acordo Com O Novo Acordo” é muito interessante, educativo, interativo e criativo, podendo abrir a mente das pessoas que ainda não sabem ou que ainda duvidam de alguns acentos, letras, entre outros.
...