A CHAVE PERDIDA
Por: ivanipereira2014 • 13/11/2018 • Trabalho acadêmico • 304 Palavras (2 Páginas) • 122 Visualizações
A CHAVE PERDIDA
Em uma noite de 1835, no bairro Kastelede houve um incêndio em um casarão. Nesta casa moravam cinco pessoas: mãe, pai, dois filhos (casal) e avô. E o mais misterioso foi não saber o motivo do incêndio, pois a família saiu intacta.
A mãe que se chamava Elizabeth sempre andava ocupada e não tinha tempo para seus filhos que viviam em um mundo de fantasias. Já o pai era Robson que se dedicava ao trabalho, mas se esforçava para ter tempo para os filhos. Caleb e Guilhermina eram gêmeos, tinham onze anos de idade, mas tinham uma mentalidade muito atrasada em relação à idade deles. Enfim o avô, Sr. Joaquim com seus oitenta e dois janeiros tinha Alzheimer, mas um dos motivos para levar as crianças a viver em um mundo fora da realidade, pois vivia a contar lendas para seus netos.
A rotina dos pais era muito agitada, então as crianças passavam a maioria do tempo com o avô. Certo dia os pais decidiram tirar férias para tratarem à doença do avô, mas como na época não haviam métodos avançados para tratar a doença os médicos disseram que a tendência era só piorar.
Dias de passavam e a situação do avô ficava ainda mais crítica. Previa muitas coisas ruins, mas um fato que sempre dizia era o incêndio da noite de 1835 o qual, ninguém acreditava que poderia acontecer. E o motivo seria uma chave, o que fazia com que as pessoas debochassem de suas previsões. Além disso, o avô dizia que a chave era mais velha que ele, mas nunca revelou o real motivo da importância dela.
Ninguém nunca tinha escutado falar dessa chave pois ela vivia escondida dentro de uma caixa no porão que não era utilizado pela família
...