A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Por: LOPESADRIANA • 25/1/2016 • Ensaio • 445 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
[pic 1]
Educação Ambiental
Matupá, 2014.
[pic 2]
Docente: Renata Neves Azevedo.
Acadêmica: Carina, Eunice, Viviane, Adriana e Maria Dos Anjos.
[pic 3]
“A biodiversidade precisa repetir sempre é o caminho mais seguro” para que o Brasil tenha um futuro sustentável. Cuidar da biodiversidade é assegurar a vida e os direitos das futuras gerações.
Washington Novaes
APRESENTAÇÃO
Essa pesquisa de campo tem por objetivo, identificar as escolas fazem a coleta seletiva, e se utilizam o lixo orgânico, e o qual o conhecimento sobre a compostagem
PESQUISA DE CAMPO
a) Identificar as escolas que realizam a coleta seletiva bem como o lixo orgânico, e se ocorre à utilização, do mesmo na própria instituição e através de quais atividades?
Entrevistemos três Escolas, sendo elas: Escola Cecília Meireles, Creche Criança Feliz e a Escola Jane Pereira Lopes, as respostas foram praticamente iguais, pois nenhuma delas faz a coleta seletiva, e ainda não utilizam o lixo orgânico, pois tudo é levado para o aterro sanitário através do caminhão de lixo, disponibilizado pela prefeitura, a Escola Cecília Meireles usa na horta esterco de gado, a Escola Jane Pereira Lopes, a partir desse ano de 2015 vai começar a implantar a utilização do lixo orgânico.
b) Se na cidade existe a coleta seletiva e se os materiais reutilizáveis são utilizados?
Não, pois todo o lixo da cidade vai para o aterro sanitário.
c) Se existe alguma cooperativa no município que recicla o lixo?Quantas pessoas participam da organização?
No Município de matupá não há nem uma cooperativa, mas final de ano é reutilizados garrafas Peti, na decoração de Natal, e de vês em quando passa caminhões com pessoas que compram materiais recicláveis.
d) O que é a com postagem, de que maneira ela pode ser utilizada e em media quanto tempo leva para ficar pronto?
Segundo os responsáveis pelas escolas e o conhecimento das mesmas, a compostagem é um processo que transforma a matéria orgânica do lixo em adubo que pode ser utilizado em hortas, jardins, bem como vasos de flores, o tempo que leva para ficar pronto depende de uma serie de fatores como a umidade, o clima, o tipo do lixo orgânico, o tipo de fungos, aranhas, besouros, minhocas, formigas, podendo ficar pronto de seis meses a um ano.
AVALIAÇÃO:
Chegamos a um consenso, de que a compostagem é uma forma de reaproveitamento do lixo orgânico, bem como uma forma de preservar o meio ambiente.
...