A Infância E Suas Linguagens
Por: 609.145.593-11 • 26/8/2023 • Dissertação • 1.430 Palavras (6 Páginas) • 200 Visualizações
INFÂNCIA E SUAS LINGUAGENS
Berlandia Rios Angelo¹
Raquel Di Paula Mesquita Lima de Oliveira²
- INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo analisar e relatar a infância e sua linguagem na Educação Infantil e os diversos processos de aprendizagem que acontecem por meio da reorganização contínua do conhecimento.
Entende-se que a referida questão necessita analisar os documentos relacionados aos direitos e ao cuidado em diversos idiomas. Isso garante a qualidade do cuidado que mantém o controle constante.
Reflete-se em resposta às necessidades sociais em constante mudança e aquisição de novos conhecimentos, bem como suas diferentes formas de expressão, pois observa-se que tanto à linguagem oral como a escrita, são igualmente fundamentais.
Conceitua-se que alguns professores priorizam e negam essas formas de linguagem em sua educação, prejudicando e proporcionando-lhes novas experiências para ampliar seus conhecimentos.
- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Observa-se que no momento do nascimento, a criança é cercada por um universo de linguagens, das quais a mais importante é a oral. Deste modo, pode ser confirmado pelas palavras usadas para demonstrar o afeto inicialmente sentido por mães, pais, tias, avós e todos que usam palavras para se comunicar com seus filhos.
Nesse ambiente de fala, buscam rapidamente recursos que sejam compreensíveis para a pessoa com quem estão falando. Segundo Vygotski (2000), a comunicação é uma das principais funções da linguagem, o que nos leva a acreditar em estudos que sugerem que os bebês nos primeiros meses de vida já sentem a necessidade de utilizar recursos comunicativos.
Atenua-se que quando uma criança consegue produzir sons, ela é bombardeada com estímulos sonoros, no caso a linguagem das pessoas ao seu redor, e é obrigada a repetir as palavras que ouve, mudando as palavras para usar, você vai gradualmente falar o idioma aos meios de comunicação.
...