A Teoria Piagentiana
Por: 583.378.229-53 • 24/8/2019 • Trabalho acadêmico • 576 Palavras (3 Páginas) • 125 Visualizações
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA PIAGETIANA PARA A EDUCAÇÃO
Nesta fase, o desejo em construir algo ou algum brinquedo torna mais prazeroso, descobrem habilidades que nem sabiam que eles mesmo tinham, isso enrique o conteúdo, aprender fazendo sempre é melhor caminho. Pois segundo Piaget é a fase do pensamento lógico e situações concretas.
Os jogos foram inseridos com o objetivo de estimular os alunos e fazer da sala de aula um local mais prazeroso, os alunos trabalham com números, produção de contas com mais eficiência, além de reforçar sempre o lúdico, todos os jogos são feitos aqui na escola mesmo, pois temos poucos recurso, os alunos escolhem temas baseados no dia d dia deles, isso é mais uma maneira deles estar comprometidos, com aquela atividade, pois nós estamos aqui somente para orientar e deixar eles criarem.
Nossa aula será interdisciplinar, pois no lúdico conseguimos abordar diversos temas, como matemática, artes e educação física. Sabemos que esta fase o aluno precisa se descobri e descobri oque a por trás do muro, as inquietações são muitas, as vezes o aluno se encontra no mar perdido sem saber que rumo tomar, a escola esta ali para orienta-lo e ele mesmo fazer suas escolhas.
Primeiramente, pediremos que durante a semana os alunos tragam matérias recicláveis como garrafas, pinceis que os pais não estejam mais utilizando, pedaços de fitas e folhas secas de flores já que estamos em uma área rural isso é de fácil acesso ao alunos e garrafas de 600 ml.
Após, todas lavadas iremos fazer a contagem de todo material arrecadado para saber número exato e assim podermos dividi-las, já sabemos que foram cerca de 50 garrafas pets, 8 pinceis, muitas flores e fitas vamos a divisão temos 20 alunos 50 garrafas e para montar cada jogo precisaremos de 10 garrafas por grupo, então teremos de dividir os 20 alunos e 10 garrafas para cada grupo ok.
Teremos então 20 /5 e serão 5 equipes com 4 alunos e 50/10 5 jogos com 10 peças cada um, devidamente separados os matérias e as equipes, poderão escolher como melhor deixar seu jogo, seja com tinta, das flores secas ou pedações de lãs e fitas, , fica preferencia de cada equipe. Na outra fase teremos de encher as garrafas pets com pequenas pedrinhas para que as mesmas no voem com vento isso iria dificultar nosso jogo, já terminado de encher as garrafas ao ponte em que fiquem firmes ao chão, podemos ir até a quadra da escola para montar nosso jogo de boliche, feito com as próprias mãos, agora sim teremos aula de educação física, com destreza e domínio da bola e da velocidade poderemos atingir ao alvo, ganha a equipe que fizer maior numero de garrafas ao chão, brincando conseguimos aprender a reciclar, adicionar dividir, pintar e trabalhar nossa coordenação motora, isso sim foi uma aula sensacional.
Logo, o boliche matemático interdisciplinar, proporciona o melhor aprendizado, já que é brincando que se aprende, ele desenvolve o despertar pelos números, comparação de conjuntos, elaboração de força e distância, espaço construção de valores que juntos somos mais fortes, um bom trabalho depende de boa interação com nossos colegas de equipe, ninguém ganha um jogo jogando sozinho.
...