As Praticas Inclusiva em escola transformadora
Por: rosangela2016 • 8/6/2018 • Resenha • 400 Palavras (2 Páginas) • 485 Visualizações
Praticas Inclusiva em escola transformadora
A inclusão escolar é terapêutica, educar é tratar.
A construção das estratégias se faz de modo concomitante ao da discussão sobre a criança e predominantemente com o próprio saber já existente do educador sobre a criança.
As estratégias serão apresentada em articulação com o principio e os eixos da constituição subjetiva.
O sucesso da inclusão depende da adaptação da escola à criança e não apenas da adaptação da criança à escola, onde o importante é redimensionar as deficiências ou seja equidade e igualdade e para que isso aconteça terá que ter estratégias de ação e práticas inclusivas.
Essas estratégias de propor compensações poderiam pensar em privilegio e uma vantagem que o aluno estaria usufruindo, mas na verdade trata-se de uma chance de usufruir com igualdade de condições daquilo que esta sendo oferecido a todos, onde o importante e o principio é o convívio com outras crianças, onde a criança é um ser em constante construção.
É importante trabalhar junto, escola e educador na transformação dos mais difíceis comportamentos em conhecimentos.
O educador é muito importante, pois é através do observar dele que ele transforma o simples brincar em uma criança participativa e segura de si mesmo onde.
A construção das estratégias se faz de modo concomitante ao da discussão sobre a criança e predominantemente com o próprio saber já existente do educador sobre a criança, onde as estratégias serão apresentada em articulação com o principio e os eixos da constituição subjetiva.
Para inclusão da criança na sala de aula foram construídos varias estratégias, onde o sucesso da inclusão depende mais da adaptação da escola à criança do que adaptação da criança à escola, pois a crianças estará sempre em constante construção.
O professor tem que ser um bom observador, ouvinte e inovador e sempre proporcionar um convívio agradável e amigável entre os colegas e sempre oferecer oportunidade de troca entre eles.
Para, que isso aconteça com sucesso, o educador tem que saber sobre a criança, e ser mediador entre as crianças , conflitos escolares e ajuda na adaptação a escola.
Através do lúdico o professor, consegue transforma os mais difíceis comportamentos de uma crianças em uma criança segura de si mesma.
A escola proporciona uma referencia simbólica para todas as crianças, e que o convívio com outras crianças pode ser terapêutico.
...