Ava atividade colaborativa
Por: roselainehengles • 16/11/2015 • Trabalho acadêmico • 646 Palavras (3 Páginas) • 353 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Multimeios Aplicados à Educação
Curso: Pedagogia
Unidade de Ensino: Taboão da Serra
Nome | Roselaine Cristina da Silva Hengles |
RA | 8410167188 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Multimeios Aplicados à Educação
Curso: Pedagogia
Unidade de Ensino: Taboão da Serra
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Multimeios Aplicados à Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
Aula Tema 03: Uso dos equipamentos: retroprojetor multimídia / data show, lousa digital e acessório.
. Aprendendo a brincar
Local:
Sala de aula, área externa da escola e bairro.
Publico alvo:
Alunos do 2ºano do ensino fundamental.
Justificativa:
Esta atividade proporcionara uma reflexão sobre a importância da aprendizagem, utilizando recursos tecnológicos dentro e fora da escola. Iremos abordar também como se pode aprender utilizando a brincadeira como um recurso indispensável, pois a criança necessita dessa ludicidade em sua vida, faz parte do seu desenvolvimento brincar, seja livre ou didática. O projeto ira contar com um desenvolvimento de brincar dentro e fora da escola, como por exemplo, em seu bairro. Para isso iremos contar com a ajuda de meios de comunicação e tecnologias para que as crianças façam pesquisas e coloque em pratica tudo o que aprenderam sobre a brincadeira pesquisada (esconde-esconde). Espera-se que com isso as crianças aprendam sobre uma brincadeira antiga e que fez parte da infância de seus pais, avós, tios e vizinhos, onde para se brincar não necessariamente precisava apenas de vídeo game, computador e etc. nessa época havia muitas brincadeiras onde as crianças brincavam com os colegas nos quintais e ruas de seus bairros, a comunidade era mais unida onde os pais se conheciam e participavam mais da vida de seus filhos.
Com isso as crianças vão ter um tempinho com os familiares para realizar a pesquisa sobre a brincadeira, onde iram pesquisar na Internet, livros e da própria família detalhes sobre o jogo, como se brinca, as regras, quem perde e quem ganha, quantas pessoas podiam brincar e assim por diante, isso será um facilitador da aprendizagem dos educando, pois é brincando que se aprende.
Objetivos:
- Estimular o gosto pela leitura
- Interação com o meio social e natural
- Exploração de objetos e brincadeiras
Habilidades:
- Utilizar recursos tecnológicos na aprendizagem
- Realizar diferentes formas de pesquisa
- Aprender formas de brincadeiras
Metodologia:
1º aula: utilizar o DATASHOW para mostrar aos alunos a importância da brincadeira ao ar livre com os colegas em suas vidas, utilizando slides onde as informações sejam bem claras e objetivas, para que não se torne chata e cansativa a explicação.
...