ED PROFESSORES 2.1 LEITURA
Por: camara2008 • 10/5/2017 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 403 Visualizações
Para ambos a leitura é uma forma de aprendizagem, verificando o raciocínio de um por um podemos concluir que:
Para Lerner a leitura é, um objeto de ensino, e, também objeto de aprendizagem, é necessário que tenha sentido do ponto de vista do aluno, o que significa que deve cumprir uma função para a realização de um propósito que ele conhece e valoriza. Transmitindo ao aluno não só o gosto pela leitura mas também uma interpretação clara e um senso crítico sobre o conhecimento.
Solé, diz que quando um leitor compreende o que lê, está aprendendo; à medida que sua leitura o informa, permite que o leitor possa compreender o significado daquilo que o autor quis passar, e que lhe ofereça novas perspectivas ou opiniões sobre determinados aspectos.
Lemov diz que a leitura tem que está presente em todas as disciplinas como práticas didáticas.
2) Analisando de maneira clara, podemos ver que sim há uma grande possibilidade de potencializar o aprendizado do aluno, pois ao mesmo tempo em que ele aprende o conteúdo daquela disciplina ele está fazendo a assimilação e interpretação através da leitura. Acho muito válido a interdisciplinaridade, pois uma disciplina complementa a outras e juntas podem transmitir com maior clareza as informações ao aluno.
3) Fluência: a fluência e o resultado imediato no reconhecimento de palavras.
Decodificação: interpretação de uma mensagem ou palavra.
Vocabulário: Além de aumentar o seu vocabulário e capacidade de interpretação, também ajuda no armazenamento de informações importantes. Conforme maior a variedade das leituras à uma diversificação na quantidade de palavras que o aluno vai adquirir.
Compreensão: É a forma de extrair a informação necessária da maneira mais eficiente possível na leitura de um texto .
...