ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Por: Luanaelias123456 • 22/2/2022 • Trabalho acadêmico • 470 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
Nome Completo: Luana de Fátima Elias RGM: 23859768
Instituição: Cruzeiro do sul Data: 09/10/2021
Curso: Pedagógia
Disciplina: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Atividade 3: Avaliação no ensino remoto
Como avaliar em tempos de Pandemia?
Como alguns meses precisou fechar todos as escolas e não sabia quando iria voltar e não sabia quando iria chegar as vacinas contra a novo coranavirús, precisou ter aulas remotas ou seja online.
Mas não são faceis planejamento mais necessários em virtude das medidas e adaptação que não são poucas.
Função Lemann, Itáu social e Data folha que indicaram , 74% dos estudantes brasileiros recebem atividade pedagógicas não presencial nos útimos meses, 72% no norte, 61% no nordeste, 80% centro-oeste, 85% no sudeste, 94% no sul.
Ensino fundamental, 70% tiveram acesso, comparado a 86% no esniso medio.
Avaliação Nacional da alfabetização ( ANA), passou a ser feita no 2° ano do Ensino Fundamental (leitura, escrita, matemática).
Ja nós anos finais a prova Brasil, atual Saed do ensino fundamental ( leitura, matématica, ciências humanas e ciência do natureza). Passou a ser a incluir a educação infantil integra esse conjunto de avaliação e toda a educação básica.
Mais como que fica a avaliação no contexto da pandemia?
Refere-se a esse tipo de avaliação é fundamental ter adação de estratégias para melhor aprendizagem.
Muitos países tem adotado medidas excepcionais que envolvem o suspensão da reprovação dos alunos para evitar o desigualdade educacional e a evasão escolar.
Na Itália, os alunos cujas avaliações comprovam deficiências graves na aprendizagem serão encaminhados a programas de recuperação..Já na Espanha será atribuídas notas com base no desempenho do estudante no período anterior à suspensão das aulas presenciais. O fato de a pandemia ter atingido o Brasil no início do ano escolar torna essa questão mais complexa.
Como um ciclo emergencial, de modo que nenhum estudante fique no caminho soluções diferentes podem ser necessárias em um ano atípico para que não haja aprofundamento das desigualdades educacionais e a ampliação da evasão escolar.
Refêrencias:
Alessandra Gotti é fundadora e presidente-executiva do Instituto Articule. Doutora em Direito
Constitucional pela PUC/SP. Consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Conselho Nacional de Educação
...