Educação
Por: Elizama07 • 22/4/2015 • Trabalho acadêmico • 281 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
A educação passou a ser presa em uma sala de aula, deixando de ser livre e opcional. Invertendo as funções naturais de necessidades do dia a dia, antes voltada para a igualdade, começou a reproduzir desigualdade sociais sobre as igualdades naturais, servindo para um trabalho na sociedade; ensinando com as mesmas idéias e palavras de, uns a serem líderes e outros liderados.
Para que cada um compreenda que existe diferentes conceitos de educação; e que a educação não vem apenas de uma boa escola, e sim de diferentes espaços sociais. O autor nos mostra através de uma carta escrita por chefes de índios que independente se estamos procurando algo a mais no saber, nada adianta se não serve para exercermos em nosso meio social; e que não há uma única forma, nem modelo de educação, ela é uma fração do modo de vida dos grupos sociais que a criam e recriam.
A educação é a que molda nosso ser, ajuda a crescer, orienta, transforma-nos em um ser capaz.
O autor Carlos Rodrigues Brandão defende que de algum modo, nos é formado a vida pela educação, sendo para aprender, para ensinar, para aprendermos a ensinar, ou ensinarmos para aprender, etc.
Com o surgimento da escola a educação começou a virar o ensino, onde todos aprendem para serem qualificados por um saber, sobre um interesse político (de controle).
A educação passou a ser presa em uma sala de aula, deixando de ser livre e opcional. Invertendo as funções naturais de necessidades do dia a dia, antes voltada para a igualdade, começou a reproduzir desigualdade sociais sobre igualdades naturais, servindo para um trabalho na sociedade; ensinando com as mesmas ideias e palavras uns a serem líderes e outros liderados.
...