Família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de político de limpeza e deterioração das condições de vida.
Por: Adrielle Soares • 11/11/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 706 Palavras (3 Páginas) • 188 Visualizações
MARIA HELENA DA SILVA
TEMA: família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de político de limpeza e deterioração das condições de vida.
SALVADOR/ CAJAZEIRAS
2015
MARIA HELENA DA SILVA
PROFESSORES: Rosane Malvezzi
Sergio Barbosa
Wilson Sanches
Adir
SALVADOR, 2015
SUMARIO
I-Introdução
II- Desenvolvimento
III- Conclusão
IV- Referências
I-Introdução
Pautando-se da perspectiva relacional do avento da modernidade familiar brasileira realizou diversa intervenções na historia humana, na reestruturação produtiva que fortalece a solidariedade social, que incrementou os políticas sociais de trabalho assim melhorando a nova configuração na sociedade contemporânea.
A educação contemporânea reflete as dinâmicas sociais que pode oportunizar uma discussão entre a família e o trabalho. Os olhares pela restauração do homem se sucederão em fenômenos de transformações sociais para um de envolvimento de vidas pessoais e uma melhor condições de sobrevivência familiar. Segundo Gustavo Tepedino, a família “é unidade de produção e reprodução de valore culturais, éticos, religiosos e econômicos.
II- Desenvolvimento
A ausência de uma política social digna, trabalho vem a longas décadas passando por uma “ deterioração das condições de vida, segundo: Lilia Montali.”
De fato que com as mudanças sociais vem regatando a sua identidade dentro da sociedade produtiva. Os avanços na contemporaneidade, fez com que à família resgatas-se nova feição foi um desafio bastante difícil a mulher no mercado de trabalho. Essa mudança trouxe vario debates e reflexões na estruturação da família. O homens, de forma marxista no século XX, pediram separações das suas mulheres, porque conseqüentemente no contexto da realidades social, perderam valore no mercado de trabalho, assim tanto as mulheres e homens,impõem laços familiares que trazem muita s inquietações diversas na configurações da família tradicional.
Os novos paradigmas das mulheres no mercado de trabalho cria uma independência financeira na família.
Assim provocando um processo de autonomia e mudança de postura no âmbito econômico e social, que organizou a vida de muitas mulheres na estruturação família. A mulher n mercado de trabalho contribui no século XX e no século XXI, vem contribuindo para a economia mundial e transformação da
...