O CURSO DE PEDAGOGIA 1º FEIRA DE PROJETOS PEDAGÓGICOS
Por: andreiaangelica • 14/10/2021 • Projeto de pesquisa • 6.302 Palavras (26 Páginas) • 143 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA – PÓLO PORTO VELHO/RO
[pic 2][pic 3]
CURSO DE PEDAGOGIA
1º FEIRA DE PROJETOS PEDAGÓGICOS
ORIENTADOR: DOCENTE JOÃO BELARMINO DOS SANTOS
PORTO VELHO – RO
2019
[pic 4]
UNIVERSIDADE PAULISTA – PÓLO PORTO VELHO/RO
[pic 5][pic 6]
TEMA:INCLUSÃOESCOLAR-AUTISMO
DOCENTE:JOÃO BELARMINO DOS SANTOS
DISCIPLINA: ORIENTAÇÃO EM PRÁTICA E PROJETOS DE ENSINO FUNDAMENTAL
DISCENTES
Aldeniza LimaGisele Fabricio
Amanda FabrineGlausielen Simplício
Andreia AngélicaInna Maira
Andréa OliveiraJeisse Silva
Dalaine FerreiraLarissa Carla
EmanueleOlimpioQueila Barbosa
Fernanda Vani Rayana de Paula
PERÍODO:4º Semestre
PORTO VELHO - RO
2019
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO04
- INTRODUCÃO 05
- JUSTIFICATIVA 06
- AUTISMO 07
- QUAIS SÃO OS TIPOS DE AUTISMOS 09
- QUAIS OS PRINCIPAIS NÍVEIS DO AUTISMO 09
- ESCOLA INCLUSIVA 10
- LEIS 11
- OBJETIVOS [a]12
- OBJETIVO GERAL 12
- OBJETIVO ESPECÍFICO 12
- A ESCOLA 13
- METODOLOGIA 14
- CONCLUSÃO 15
- CITAÇÃO BIBIOGRÁFICA 16
- ANEXOS 17
- QUESTIONÁRIO PARA COORDENADOR/DIRETOR 17
- QUESTIONÁRIO PARA PROFESSORES 19
- QUESTIONÁRIO AVALIATIVO 21
- IMAGENS 22
APRESENTAÇÃO
O presente projeto refere-se às atividades desenvolvidas que será realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão do Solimões, localizado na cidade de Porto Velho, Rondônia.
Nesse projeto tem descrito todas as metodologias que serão elaboradas pelos alunos, para o melhor aprendizado das crianças presentes no dia. E a importância sobre o autismo na escola.
É colocado em prática tudo que o professor ensinou no curso de pedagogia, assim, como outros métodos, tornando o estudante um bom profissional na área da educação. Percebemos que a teoria é totalmente diferente da prática. É na pratica que podemos passar tudo que foi estudado e pesquisado. É o momento de colocar tudo que foi aprendido e ainda colocar mais conteúdos. O educador tem um papel importante na vida de uma criança.
INTRODUÇÃO
A inclusão escolar tem como objetivo inserir, sem distinção, todas as crianças e adolescentes com variados graus de comprometimento social e cognitivo em ambientes escolares tradicionais, com intuito de diminuir o preconceito e estimular a socialização das pessoas com desenvolvimento atípico para que desfrutem dos espaços e ambientes comunitários. Portanto, ao se deparar com a criança com autismo e com o cenário que ela compõe, levanta-se a hipótese de que os professores [b]possam não estar aptos para suprir as necessidades expressas pelo aluno com autismo, suas próprias dificuldades a fim de supri-las frente a este desafio. No convívio escolar, ou melhor, dizendo na educação. É importante saber como os indivíduos autistas se comunicam com os outros, qual a linguagem desenvolvida por eles e como é a sua forma de aprendizagem. Defende-se neste projeto a maneira de fornecer ao autista uma educação favorável, pois a escola recebe essas crianças e não sabem identificar as características delas, além de que os profissionais da educação devem está preparado para lidar com essas crianças. A inclusão é muito mais que o inserir, é mais do que o simples fato de matricular na escola. A inclusão para realmente fazer jus à palavra dita, precisa acompanhar uma preparação tanto do próprio professor quanto da escola, que é de grande importância para o desenvolvimento da criança, pois não é o indivíduo autista como aqui é estudado que deve adaptar-se ao ambiente, mas sim o ambiente que deve ser adaptado e receber a educação inclusiva, pois já, há leis que determinam esta afirmação.
...