O Estudo Errado
Por: admarly • 20/5/2016 • Monografia • 293 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
DIREITOS HUMANOS
Nascido para garantir os princípios básicos para a sobrevivência humana, os Direitos Humanos têm por fundamento garantir a Educação, Saúde e lazer a todos.
Podemos analisar a Cartilha dos Direitos Humanos, como regras para um mundo ideal.
Não podendo nos esquecer, que a tudo isso está atrelado os direitos culturais e religiosos de cada ser.
Na África, por exemplo, caos e guerras, fome e desnutrição. Uma mínima parcela da população com grandes concentrações de renda e lucros, e a maior parte da população passando fome, tendo o direito a educação negado. Sofrendo inclusive a marginalização e torturas.
No Brasil, a capital Curitiba (PR), vista como, Primeira no mundo em excelência em Tecnologia e Transporte Público.
Mas negando e ignorando a Declaração no Item 1 Artigo 26, “Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória”.
Causando um rompimento no desenvolvimento cognitivo de quase 50 mil crianças ao negar o acesso as creches, alegando não haver vagas, mesmo tendo capital para a construção de novas unidades escolares.
Na creche a criança desenvolve suas habilidades motoras e psicossociais. Além de estar em um ambiente agradável, propício a sua idade, sendo protegida, tendo refeições de qualidade e equilibrada, enquanto seus pais saem para o trabalho.
Outro artigo que fere se ao negar a educação: Artigo 16, Item 3, “A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado”.
Em suma, se meu filho não tem acesso à creche eu também não trabalho. Privando o do acesso ao lazer.
Como visto os Direitos Humanos tem por base garantir e denunciar estas incoerências ocorridas. Governos, religiões e culturas que usam apenas dos Direitos, esquecendo se dos Deveres para com seu povo.
...