Objetivos | Objetivo geral - A gamificação na Educação Infantil a partir de jogos on-line.
Objetivos específicos - Conhecer sobre o folclore
- Trabalhar a ludicidade das brincadeiras que fazem parte do folclore
- Desenvolver a criatividade
Verbos ligados ao: - nível de conhecimento – associar, comparar, contrastar, descrever, diferenciar, , identificar, indicar, listar, nomear, parafrasear, reconhecer, repetir, redefinir, revisar, mostrar, constatar.
- nível de aplicação – demonstrar, , empregar, estimar, dar um exemplo, ilustrar, localizar, desempenhar, prescrever, registrar, montar, esboçar, solucionar, traçar, usar.
- nível de solução de problemas –desafiar, escolher, compor, concluir, construir, criar, criticar, debater, decidir, defender, derivar, desenhar, formular, inferir, julgar, organizar, propor.
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Metodologia | - Inicialmente será apresentada sobre a importância da cultura brasileira, rodinha de conversa, descobrindo o conhecimento de cada um.
- Apresentar sobre os mitos do folclore, os ditados populares, as tradições, costumes nacionais com os personagens Saci, Yara, curupira, mula sem cabeça.
- Na sequência os alunos irão observar a professora colorir no jogo on-line “folclore” enquanto o jogo conta a lenda do personagem escolhido. A seguir irão experimentar as sensações oportunizadas pelo jogo.
- Após será feita uma atividade em que os alunos irão confeccionar o gorrinho vermelho do saci.
- Ao final, a professora irá perguntar para os alunos quais habilidades foram necessárias para desenvolver a experiência de jogo vivenciada no início da aula e perguntará se os alunos querem repetir a experiência.
- Como tarefa de casa deverão contar a experiência vivenciada para os familiares.
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