O Que a sociedade e o Estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do Professor?
Por: 96166931 • 5/5/2018 • Trabalho acadêmico • 287 Palavras (2 Páginas) • 311 Visualizações
O que a sociedade e o Estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do Professor?
Eles tem que começar reconhecendo o trabalho dos professores. Sabe, assim como qualquer outra a profissão do professor também é importante. Se não existisse professor, como seria a educação em uma cidade, estado, pais?
Então os professores são extremamente importantes na vida de todos nós. Depois da família, são os professores que dão educação, que fazem as pessoas serem alguém na vida. Eles deveriam pensar assim. E reconhecer o quão fundamental é o trabalho dos professores.
Todos nós precisamos de professores, sem duvida é a profissão mais importante que existe,
pois sem o professor não existiria o médico, o advogado, juiz... Certamente, deve-se sim investir não só no aumento salarial dos professores, mas também no incentivo a reciclagem, como por exemplo uma pós graduação e premio por criatividade. Devem criar meios para que o professor seja mais valorizado, já que a sociedade de hoje preza por uma educação de qualidade.
A sociedade, principalmente o poder publico devem se convencer de que necessitam de professores bem preparados e capacitados para que a educação melhore. A humanidade precisa de educadores com visão emancipada, que possibilitem transformar as informações em conhecimento e em consciência critica, para formar cidadãos sensíveis e que busquem um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos.
Para que o ensino oferecido em nossas escolas possa atingir um nível de excelência, é necessário melhorar o atual quadro de profissionais da educação, com valorização da carreira e programas de qualificação. Para formar quadros de profissionais aptos a oferecer uma educação de qualidade, acreditamos na implementação de uma politica ancorada em três pilares – formação, salário/ plano de carreira e condições de trabalho.
...