PATOLOGIA O DESCASO DA COQUELUCHE
Por: vitor normi • 18/6/2020 • Artigo • 366 Palavras (2 Páginas) • 147 Visualizações
O DESCASO DA COQUELUCHE
Nome : Thaís Siqueira Gomes
Matrícula : 01293213
Curso : Enfermagem
No Brasil ,embora seja possível constatar avanços no que concerne casos de coqueluche em geral ,ainda é insuficiente uma possível estagnação da doença segundo o Ministério da Saúde e números registrados pelo Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN) em que relataram um aumento de 97% em relação aos casos de 2011 à 2016 que principiaram a letalidade. Embora seja uma doença imunoprevisível há evidencia de uma certa negligêcia governamental e uma necessidade de se garantir ações sociais que previnam essa estatistica atual.
Com efeito , esse aumento de casos comprovam que algo está errado em alguns estabelcimentode saúde pública como : falta de investimento em insumos e pesquisas destinadas à bacteria da coqueluche , locais inacessíveis que os registros de saúde são difíceis chegar, falta de respiradores infantis em uma eventual crise ,falta de prepararão profissionais de sáude terceirizados e deficiência de um plano profilático com sucesso e de fácil realização para todo o espaço brasileiro. Tais razões enfatizam que o governo está em descaso quanto a esse segmento.
Além disso , por mais que exista uma legislação de apoio a saúde ,ainda são falhos a prevenção da população e o tratamento oferecido nos hospitais públicos ,principalmente , a etinia indígena que registraram mortes devido a falta de médico no local o que resultou denûncias na Funai. Esses fatos comprovam que a população carece de recursos que vindos com mais abundância dos governantes ajudaria bastante.
Dessa forma, é dever do Estado intensificar investimentos tanto na prevenção à existência dos portadores de coqueluche como na acessibilidade e garantia de dignidade deles ,a partir, por exemplo , de infraestrutura urbana mais planejada ,com mais respiratores, laboratórios de vacina e avaliações específicas de recém-nascidos já que houveram uma aumento de casos nos hospitais públicos, contratando e treinando profissionais a fim de atender com mais atenção os variados tipos de diagnosticos .Portanto, a
...