Resenha crítica sobre o filme “O clube do imperador”
Por: Guih Pretooh • 26/10/2018 • Resenha • 272 Palavras (2 Páginas) • 856 Visualizações
[pic 1]
GUILHERME AUGUSTO RIBEIRO
Resenha crítica sobre o filme “O clube do imperador”
Faculdade Barretos
Curso de Licenciatura em História – 1º Período
Barretos/2016
O filme “O clube do imperador” que traz Kevin Kline como protagonista que na história interpreta um professor de uma escola para meninos de classe alta. Conservador e respeitado, seu comportamento se modifica com a entrada de um novo aluno, filho de um influente senador, que se opõem as ideias do professor Hundert.
A mais tradicional escola preparatória de meninos da alta sociedade americana possui um concurso sobre Roma Antiga, que vem a ser uma disputa entre os alunos da classe. Acreditando em uma transformação do aluno rebelde, porém brilhante, o professor acaba forjando a classificação do aluno, retraindo assim a conduta “reta” que instruía, percebendo que apesar dos poucos avanços, não consegue mudar o caráter do aluno.
A trama é influente para que nos perguntemos o valor real da nossa moral e como a conduzimos. O dilema entre o professor (Kevin Kline) e o aluno (Emile Hirsch), foi bem explicito na abordagem da trama, de questões atuais, onde todos nos perguntamos onde está os valores dos cidadãos, os valores éticos e morais e nos constrói questões “Quais são os meus valores éticos e morais?” “Quando desvio desses valores?”. Aos espectadores nos é oferecido um longa com humor e reflexão quanto um aprendizado da necessidade de se confiar no outro.
Paulo Freire uma vez disse: “Ninguém nasce feito. Vamos aos fazendo aos poucos, na prática social que tomamos parte.”, porque como todos sabemos não somos uma ilha, e neste contexto indico o filme a todas as pessoas que procuram se conhecer melhor.
...