TG III Pedagogia - Carta a Professora Fatima com nota 10
Por: Biendra • 27/11/2015 • Trabalho acadêmico • 440 Palavras (2 Páginas) • 742 Visualizações
Estudo de caso:
Itatiba 28 de Setembro de 2015
Ilma. Sra. Fátima
Prezada Professora Fátima
Venho por meio desta carta, lhe afirmar o quanto é importante sua presença na execução de sua profissão.Todos nós precisamos de um professor, em toda par-te do mundo, em qualquer atividade, para tudo e todos precisa-se de alguém que ensine, que instrua, e a senhora faz parte desse grupo, que ajuda o próximo, ajuda a formar uma sociedade, por isso deve sempre se orgulhar e não deixar se abater em meio as tribulações, não deixar que atrapalhem sua caminhada nessa linda profis-são.
Sabemos das dificuldades encontradas em sala de aula,com um número tão grande de alunos, sem apoio, sem materiais suficiente para desenvolvimento dos alunos, para mantê-los atentos, disciplinados e interessados.Mas a senhora precisa se manter forte! Não desanime! Vamos buscar essa força junto ao poder público, fazelos agir, juntalos a administração escolar, fazer´se cumprir os direitos das crian-ças e dos adolescentes como determina o ECA - Estatuto da Criança e do Adoles-cente.
Não é uma tarefa fácil, sabemos disso, mas é direito, é lei, como discrimina no ECA capítulo IV Do Direito a Educação à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, e dever do Estado como indica artigo. 54. Observando – se também no artigo 54 inciso 2° : O não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta “irregular” importa responsabilidade da autoridade competente.
Lembrando-se também que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte , ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.( Art. 4° Eca ). Então a Senhora poderia recorrer aos pais tam-bém para que eles participassem mais, ajudasse a escola, a união faz a força.
Solicitar uma reunião de pais, para elaborar um progeto em conjunto, sabe-mos da importância da participação deles, de como evolui o trabalho escolar unindo Escola e Família.Talvez em uma palestra para pais e alunos, mostrando a dura rea-lidade da escola hoje, seu ambiente, os professores, a falta de matérias, e como po-deria ser a partir da união, incentiválos a ajudar seus filhos e futuros adultos, pois as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, e carregaram consigo a bagagem que lhe entregarem hoje, e para que seja uma mudança significativa, precisa da colabo-ração dos pais, do município, do estado, e fazelos buscar os direitos também.
Temos comprovadamente que Escola e Familia funcionam extraordinariamen-te maravilhoso, até enquanto se espera a posição do estado, os matérias didáticos podem ser confeccionados pela ajuda dos pais, com descartaveis.
...