A Genética Psicologa
Por: Andreza Serra Ildefonso • 21/4/2020 • Trabalho acadêmico • 261 Palavras (2 Páginas) • 108 Visualizações
I. As causas para que o preconceito linguístico ocorra são as variações da língua que existem, que acabam acontecendo por diversos motivos, como a variação sociocultural que ocorre pela diferença de escolaridade, profissão, local onde a pessoa more. Outra variação que pode apresentar o preconceito linguístico é a variação regional, onde muitas pessoas acabam zombando da forma como a pessoa fala ou de algumas palavras as quais são diferente para eles. As consequências do preconceito linguístico podem ser a exclusão social que essa pessoa pode enfrentar por sua fala se diferir das demais o que também pode ser prejudicial ao psicológico da pessoa que passa por isso.
II. Eu concordo em partes com Alexandre Garcia, pois somos educados na escola para alcançar diferentes patamares em nossa vida, para conseguirmos nos comunicar de uma melhor forma com todos, para que tenhamos inúmeras oportunidades de crescimento portanto acho correto a cobrança de uma gramatica correta. Mas, defendo que não seja necessária a formalidade com todas as pessoas ou em todas as ocasiões e também é por conta dessa não necessidade que existe a variação situacional, onde não são cobradas essas exigências da língua.
III. Concordo a Izabela Ganzer ao que tange quando alguém é corrigido não deve se sentir inferiorizado ou constrangido. E também concordo com a Chaiane Cora quando ela diz que a pessoa que corrigi deve ter a consciência de não falar de uma forma que constranja àquele que a mesma corrigiu.
IV. Concordo com todos os comentários feitos pelos meus colegas, não identifiquei nenhum tipo de discordância ou objeção.
...