A PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
Por: 2212052018 • 24/10/2018 • Trabalho acadêmico • 291 Palavras (2 Páginas) • 413 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ
CURSO: PSICOLOGIA SÉRIE: 10°
DISCIPLINA: PROBABILIDADE E ESTÁTISTICA.
Atividade Discursiva.
NOME: VANESSA DA SILVA FONSECA RA: 7093581544
JUNDIAÍ/SP
2018
Medidas de tendência central são medidas estatísticas que objetivam resumir em um único valor um conjunto de valores. Eles representam um meio em volta do qual o conjunto de dados está localizado. As medidas de tendência central mais aplicadas são: média, mediana e moda.
Medidas de dispersão, calculam o grau de dispersão dos valores da variável. Melhor dizendo, as medidas de dispersão têm em vista avaliar até que ponto as informações diferem umas das outras. Dessa maneira, os dois tipos de medições usadas em conjunto permitem descrever um conjunto de dados que fornecem informações sobre sua posição e sua dispersão. As medidas de dispersão são: desvio padrão, variância e erro típico
Os métodos para obter as medidas estatísticas diferem ligeiramente dependendo da maneira em que os dados são encontrados. Se os dados estiverem organizados em uma tabela estatística, diremos que eles estão "agrupados" e, se os dados não estiverem em uma tabela, falaremos de dados "não agrupados".
ANÁLISE CASO I – ÁGATA
A análise do caso mostra que a paciente apresenta um quadro de fobia, na qual relata ter medo excessivo de chuva, mais especificadamente do raio, no qual diz acreditar que seja uma punição da avó, por ter desejado sua morte, assim se trancando em sua casa quando sente que esta situação acontecerá, conta que a avó fora uma pessoa muito cruel e humilhante.
Segundo ...
A paciente apresenta sentimentos de inadequação, diz não se sentir no mesmo nível que os demais moradores do condomínio e considerava-se inferior.
Segundo ...
A paciente apresentava uma fixação no Édipo infantil, onde demostrava inveja da tia.
Segundo ...
...