Bullying nas escola
Por: Gabriela Schulze • 8/11/2015 • Projeto de pesquisa • 303 Palavras (2 Páginas) • 400 Visualizações
A violência na escola, tanto física, psicológica ou verbal, está aumentando de uma forma consideravel e ganhando ainda mais destaque na mídia. Na maioria das vezes os pais deixam seus filhos nas escolas pensando que se encontram seguros e se sentindo confortaveis nesse ambiente. Bem na maioria da vezes isso acotece, mas infelizmente a uma porcentagens dos jovens que sofrem com o bullying todos os dias. Bullying é algo que sempre existiu até antes das escolas, mas esse termo só foi mundialmente conhecido uns anos atras.
Geralmente as vitimas ficam caladas, sem comentar sobre o problema, ou por medo do proprio agressor ou porque já falaram algo mas ninguem os ouviu, talvez achando que é algo passageiro ou uma brincadeira de criança. O problema é que se essa criança não for ouvida, ela vai crescer traumatizada, com baixa auto-estima e se declarando a unica culpada daquela situação. Geralmente por ser diferente, ou mais inteligente, mais gordinho, mais quieto, mas é claro que o problema não está nessas pessoas e sim nos que se sentem superiores a elas.
Uma forma de barrarmos esse aumento é de certa forma fazer os jovens que são vitimas se abrirem, observando cada sinal de cada aluno, e ter uma conversa calma e sincera com profissionais. E apos isso focar nos agressores já que esses muitas vezes não percebem a gravidade dos seus atos, achando essas atitudes algo normal. A implantação de mais leis e mais regras já não são mais uteis, já que essas não são executadas da mesma forma que estão no papel, e afinal do que adiante termos regras se a nossa propria sociedade esta perdendo os seus valores? E com isso passando conceitos erroneos aos seus filhos, os quais afinal são o futuro do país, sera que é mesmo esse futuro que o país merece?
...