Contrato de convivência PRH
Por: camilalves123 • 17/4/2016 • Relatório de pesquisa • 876 Palavras (4 Páginas) • 305 Visualizações
[pic 1] Centro Universitário de Brasília
Contrato de Convivência
Abril 2016
Introdução
Este trabalho irá relatar os acontecimentos e comportamentos da turma durante a elaboração de um contrato de convivência na qual iria tentar beneficiar a todos e sem prejudicar a dinâmica das aulas de Psicologia e Relações Humanas.
1
No primeiro dia da atividade, nos reunimos em um círculo para elaborarmos regras para uma boa convivência, de tal maneira que pudesse agradar a todos, ou pelo menos, a grande maioria.
Para a elaboração do contrato, ficamos uns 3 dias, até oficializarmos tudo.
Tivemos regras tais como: tolerância de 20 minutos para o atraso (após isso, a entrada só pode ser após o término da dinâmica), celular no silencioso, esperar a vez de falar, respeitar os colegas de turma, totalmente proibido gravar e tirar fotos dos acontecimentos (o que ocorre na sala fica só entre nós), sigilo, limpeza da sala, entre outras.
Nas aulas seguintes, decidimos o nome da nossa turma, acabou ocorrendo alguns desentendimentos por divergências de opiniões, mas agimos como uma democracia, e o título mais votado foi o ganhador, PsicoBR.
A ideia do nome seria “Psico” de psicologia, “B” se referindo a nossa turma, e a junção B+R se referindo ao Brasil, demonstrando nosso nacionalismo.
Após o decidido, fizemos uma espécie de mural, com uma “logo” da turma e colocamos nele todas as regras em forma de imagens, ficou bem agradável a todos e também bonito.
Na elaboração do cartaz, analisamos que nos primeiros dias todo mundo se colocou a ajudar, mas com o passar do tempo foram se dispersando, se agrupando em panelinhas, e então nem todos participaram mais e se envolveram tanto, mas apesar do ocorrido, tudo saiu bem.
2
Índice
Introdução ............................................................... p.1
Desenvolvimento .................................................... p. 2
...