TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crack O Mal Do século

Casos: Crack O Mal Do século. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 2

Uso de drogas ilícitas constitui uma das grandes preocupações das sociedades modernas. Em vários países esse consumo tem diminuído, em outros, caso do Brasil, ele é crescente. O progressivo aumento da criminalidade tem sido imputado aos usuários de drogas.

O crack é um dos principais fatores relacionados à crimes nas grandes cidades e, cada vez mais, nas menores. Isso ocorre tanto por questões inerentes ao tráfico, quanto pelo comportamento que a droga gera nos dependentes. A classe consumidora das drogas estão mistificadas tanto por pessoas pobres como com poder aquisitivo grande. O preocupante em tese é que, essas pessoas após estarem viciadas destroem tudo para sustentação do vicio. È comum vermos viciados desfazerem de objetos pessoais e de valor para comprar de droga, como também vermos pessoas entrarem no mundo da criminalidade para também sustentarem seus vícios.

São diversas as drogas que estão na comercialização no mercado, umas mais caras outras mais baratas, umas com fácil acesso outras de difícil acesso, umas classificas só para os ricos outras para pobres, em fim são substancias cujo o poder vicioso e cada vez mais poderoso e que traz em seu bojo um alto índice de criminalidade.

Falaremos com especificação do CRACK, um droga de surgimento recente, com poder de dependência instantâneo, segundo especialistas após três vezes de uso as pessoas já se tornam pendentes dela. De fácil acesso, uma droga barata e de efeito muito mais forte que a cocaína, por que o crack é uma droga sintética, derivada da mistura dessa droga com outros compostos químicos. Sendo a cocaína uma droga cara, utilizada principalmente por pessoas de classe mais rica e recentemente de difícil acesso, pois de acordo com a maior parte dos traficantes é mais lucrativo negociar o crack.

Popularismo e os meios do qual se utilizam os usuários dessa droga o Crack para sustentação do vicio mim chamou atenção

O trabalho a ser desenvolvido terá a preocupação de “O crack” por ser uma droga com poder de dependência por ser barato e, consumida principalmente pelas classes mais humildes, vem se destacando como propulsora no aumento da criminalidade. O Nome barato fica meio em contradição, pois barato para quem tem um poder aquisitivo melhor e caro para aqueles que não tem dinheiro nem para suas necessidades mais básicas, mais esses são os principais consumidores dessa droga. Encontra-se aqui a problemática do estudo abordado, pois, os meios utilizados por essa classe pobre, para obtenção da droga o Crack e consequentemente para suprimento do vicio é que são os propulsores no aumento da criminalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com