O USO DO CRACK
Artigos Científicos: O USO DO CRACK. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CLEUZA • 20/4/2013 • 272 Palavras (2 Páginas) • 856 Visualizações
O presente trata sobre a problemática do crack, com ênfase ao social.
Com o processo de urbanização sofrido pelo Brasil e as mudanças econômicas e sociais causadas pela vinda da família real, a reforma de Pereira Passos no Rio de Janeiro e a imigração de estrangeiros para a cidade de São Paulo, se formou então a questão da desigualdade social, num país onde a minoria tem muitos privilégios e melhores condições de vida e a maioria tem muito pouco ou nada.
Diante desta condição de exclusão, cidadãos cada vez mais insatisfeitos e por não encontrarem saída para suas dificuldades têm buscado nas drogas soluções para seus problemas.
No Brasil, o uso das drogas vem assumindo proporções cada vez maiores. A melhor forma de lidar com a questão da droga é a informação e o debate sem preconceitos.
O álcool é a droga mais usada em todo o mundo, o uso contínuo pode trazer conseqüências graves ao longo do tempo. Porém existem drogas que causam dependência em pouco tempo e têm grande poder de destruição.
O crack é derivado da cocaína e considerado a nova droga do momento, tem forma de pedra, é de preço acessível e os efeitos são os mesmos causados pela cocaína, porém são mais intensos e causa dependência em pouco tempo de uso. O uso prolongado compromete parte do cérebro e trás conseqüências físicas gravíssimas em pouco tempo, pois o usuário perde o apetite, emagrece, fica desnutrido e com aparência debilitada, torna-se violento, desorganizado e irresponsável causando grandes complicações a família e a sociedade.
Existe tratamento para o usuário de drogas. No entanto o tratamento só é possível quando o usuário quer se tratar.
...