Estresse no Ambiente de Trabalho: Fofoca
Por: biabiabia • 12/9/2016 • Trabalho acadêmico • 367 Palavras (2 Páginas) • 341 Visualizações
NOME DO ALUNO: Bianca Teixeira Bogaro
RGM: 15347273
DISCIPLINA: Psicologia do trabalho
Estresse no ambiente de trabalho: Fofoca
Este episódio no trabalho aconteceu entre as agentes operacionais da limpeza e da cozinha e a cozinheira, algo que a gerente que quase todos os dias chego mais tarde porque esta em reuniões, pagando contas e fazendo compras demorou um pouco para perceber.
Tudo ocorreu quando a auxiliar de limpeza foi usar o telefone da cozinha e falar sobre assunto particular e a cozinheira puxou a auxilia de limpeza pelo braço e disse que não era pra ela falar sobre esses assuntos na cozinha, a auxiliar de limpeza ficou muito brava com a atitude dela achando que fez por maldade a puxando e chamando sua atenção. A partir daí começou o conflito toda a vez que auxiliar de limpeza precisava de qualquer coisa da cozinha pedia para auxiliá-la de cozinha e parou de falar com a cozinheira e para ajudar a auxiliar de cozinha começou com o leva e traz tudo que uma falava levava para outra e o conflito foi aumentando e a desmotivação começou a aparecer.
Para sanar os conflitos primeiro chamaria individualmente para conversar e ouvir o que cada uma tinha para falar. Perguntaria porque não estavam se falando e cada uma falava seus motivos.
Em seguida chamaria as três para conversar e pediria para cada uma falasse o que estava as chateando . Perguntaria para elas que depois deste desabafo se algo mudaria entre elas .
Então orientaria que no trabalho as pessoas não precisam de se gostar ou ser amigos, que é preciso se respeitar, cada um fazer seu trabalho sem olhar o do outro a não ser que seja para ser útil ajudar em alguma coisa. E que no trabalho a amizade e consequência de trabalho em equipe.
...