Introduçlão A Psicologia
Artigo: Introduçlão A Psicologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lil.santos • 19/9/2014 • 1.321 Palavras (6 Páginas) • 251 Visualizações
ESCOLEGIS - ESCOLA DO LEGISLATIVO ESTADUAL DE RORAIMA
CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR
INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA
LILIAM DA COSTA SANTOS
TURMA DE CARACARAÍ
ATIVIDADE AVALIATIVA
CARACARAÍ-RR
NOVEMBRO/2014
LILIAM DA COSTA SANTOS
ATIVIDADE AVALIATIVA
Atividade avaliativa apresentada à disciplina de
Introdução à Psicologiado curso de Pós-Graduação Especialização em Gestão Escolar da ESCOLEGIS - Escola do Legislativo Estadual de Roraima
PROFª. Joelma Fernandes
CARACARAÍ-RR
MARÇO 2014
INTRODUÇÃO
A Psicologia, derivada da palavra grega que significa “estudo da mente ou da alma” pode ser, hoje em dia, definida como a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais.
O comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico em face às interações e realimentações propiciadas pelo meio onde está inserido. Exemplos de comportamentos são: comportamento social, comportamento humano, comportamento animal, comportamento atmosférico, etc.
Uma parte significativa dos estudos da Psicologia está voltada para descrever e explicar os comportamentos encobertos, como os processos mentais. São exemplos de processos mentais: percepção, consciência, memória, linguagem, pensamento, aprendizagem, emoção, imaginação, etc.
A Psicologia educativa em harmonia com as Ciências de Educação, fornece informação sobre um vasto leque de diretrizes, como por exemplo, estratégias e concepções pedagógicas, tecnologia educativa, aprendizagem organizacional, educação especializada e gestão de grupos.
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, as interações dos organismos com o seu ambiente. .Dependendo do enfoque e conhecimento de homem que está sendo utilizado a psicologia pode ter vários conceitos, dentre eles: ciência que estuda os seres humanos e seus processos psíquicos.
É cada vez mais frequente que as teorias psicológicas se popularizem e sejam assimiladas pelo linguajar popular e que cada vez mais pensem a cerca de si e dos outros com termos emprestados das escolas psicológicas. E a psicologia popularizada, segundo Figueiredo e Santi (2004) tem servido para sustentar a palavra de ordem ‘cada um na sua, pensando os seus problemas e defendendo os seus interesses e a sua felicidade.’
Ciência que estuda Ciência que estuda
A batalha das escolas A batalha das escolas
...