O Poder da Autorresponsabilidade
Por: Luu Pacheco • 30/10/2022 • Projeto de pesquisa • 340 Palavras (2 Páginas) • 81 Visualizações
[pic 1]
Resumo: O poder da Autorresponsabilidade
Ao começar a leitura desse livro me deparei com uma coisa rotineira em minha vida, e fica extremamente difícil não se identificar com tudo que o autor descreve. O autor refere-se aos problemas recorrentes e em como nos seres humanos damos ênfase a essas situações rotineiras. É como se fosse uma tendência humana evidenciar somente as coisas ruins, negativas e prejudiciais... Esquecendo que é muito mais fácil focar nos pensamentos positivos, reorganizar a mente e ter um posicionamento de vitorioso.
A intenção do autor aqui é nos chamar para a realidade dos fatos e nos fazer pensar em como será a vida daqui um determinado tempo se continuar fazendo o que fazemos hoje. Ele te desperta a sair da mesmice, do medíocre e das atitudes impensadas.
Muitas vezes escolhemos reclamar ao invés de fazer um dia melhor, esquecendo que somos NÓS os autores do nosso destino. O autor que te despertar a ter um novo pensamento, a analisar os critérios de consciência e entender o verdadeiro sentido da consciência PLENA.
Abrir nossos olhos para empatia e autorresponsabilidade, fazer com que entendamos o quão responsáveis somos pelas nossas ações, decisões, caminhos e destino. Entendendo que toda ação vai gerar uma reação, e sabendo usar a consciência plena será um divisor de águas!
Uma das partes que mais me chamou atenção no livro, foi a citação de Harriet Tubman: “ Muita das vezes não conseguimos a cura por não saber ou reconhecer nossa doença!”
A partir disso aprendemos que o primeiro e principal passo para desenvolver a inteligência emocional e adquirindo consciência!
TER consciência que somos responsáveis elo que fizermos ou deixarmos de FAZER!!!
Inicio hoje uma etapa importante em direção a mudanças e conquistas da minha vida!
Resumo por: Luana Pacheco
...