OBSERVAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Por: Fabio Percilio • 16/9/2016 • Relatório de pesquisa • 600 Palavras (3 Páginas) • 712 Visualizações
Relatório de observação do desenvolvimento infantil
Taboão da Serra-SP
2016
OBSERVADOR 1
Criança 1 - Local: Um gramado ao lado de uma pequena quadra e uma pista de pouso de aviões para saltos de paraquedas.
Situação: Garotinha de aproximadamente 3 anos está brincando no gramado com mais duas crianças, ela está sentada ao lado de um banco de praça azul, se levanta e corre no gramado e seus aparentementes pais vão atrás dela, uma mulher lhe dá um copo com um suco e ela bebe com a cabeça levantada com os olhinhos fixos na mulher.
Comportamento: a garotinha é bem calma, brinca no gramado tranquila, porém quando alguns aviões pousa ela se agita e corre para junto de uma mulher que parece ser a sua mãe; fala algo com ela e sai correndo para o gramado para brincar.
Parecer: Uma garotinha aparentemente saúdavel, sem nenhum problema fisico, muito alegre, que brinca normalmente com outras duas crianças aparentemente mais velhas em um dia de sol e céu azul cheio de paraquedas caindo do céu.
Criança 2 - Local: Quadra ao lado de uma pista de pouso de aviões para saltos de paraquedas.
Situação: Um garoto de aproximadamente 5 anos, ele brinca com um cachorro branco, ele e seu pai brincam juntos com uma bola, param depois de algum tempo para ver os paraquedas que descem do céu aos poucos.
Comportamento: O garoto tem um comportamento amigavél e carinhoso com seu aparentemente pai, eles brincam e se abraçam, o garoto dribla seu pai com a bola e quando um avião sai eles param para ver a decolagem.
Parecer: Uma relação Bonita entre uma criança e um adulto, em um lugar lindo de muito verde em um dia lindo de muito sol, com uma visão incrível do céu, o garoto corre muito com a bola para brincar de forma saudável e alegre.
Observador: 2
Criança 1 - Local: Playground de uma clinica de reabiltação.
Situação: Garoto entre 5, 6 anos; visita juntamente com sua mãe o pai em uma clinica de reabilitação para dependentes quimicos, está brincando no parquinho com outras crianças e em alguns momentos com o próprio pai, alterna pelos brinquedos do parquinho e por vezes joga bola.
Comportamento: Aparenta sentir-se feliz por brincar com o pai, corre para todos os lados, muda de brinquedo a todo instante e sempre convidando o pai a participar, jogam bola juntos e a criança se joga no chão feliz.
Parecer: Uma criança que está muito feliz em ver seu pai, tendo em vistaque o pai está internado para tratamento, aproveitava cada momento para usufruir desse tempo, tanto que não se preocupava em ficar com a mãe, demonstrava brincar de meneira sadia e alegre.
Crianças 2 - Local: Casa de amigos
Situação: dois garotinhos de 3 e 2 anos, brincam com varios brinquedos que pertence ao mais velho, enquanto os pais estão conversando à mesa.
Comportamento: O garoto mais velho empresta seus brinquedos para o mais novo, os dois correm um atrás do outro, brincam com
...