Psicologia Juridica
Trabalho Escolar: Psicologia Juridica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 201401 • 14/9/2014 • 1.033 Palavras (5 Páginas) • 298 Visualizações
1. O QUE É PSICOPATOLOGIA?
Psicopatologia é o estudo do comportamentos psicológicos anormais, independente dos problemas clínicos. Esse estudo, busca estudar os estados psíquicos relacionados ao sofrimento mental do indivíduo. É um estudo que pode ser entendido por vários perspectivas, com diferentes objetivos, métodos e questões, pois além de ter como base disciplinas como a biologia e a neurociências, ainda constitui-se de outras áreas de conhecimento como psicologia, antropologia, sociologia, filosofia, linguística e história. É um estudo interdisciplinar, portanto, o sofrimento mental é compreendido pela combinação de várias fontes de pesquisa.
2. DESCREVA SOBRE OS SEGUINTES PROFISSIONAIS (PSIQUIATRA, PSICÓLOGO, PSICANALISTA)
Psiquiatra – É um profissional da medicina que trabalha na prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.
Psicólogo – É um profissional com a formação especifica em Psicologia, estão habilitados a lidar com problemas psicológicos e comportamental. Vale lembrar que os psicólogos não estão habilitados a medicar, apenas Psiquiatras medicam.
Psicanalista – O psicanalista é um profissional que trata de distúrbios psíquicos a partir da investigação do inconsciente. Método criado pelo médico neurologista alemão Sigmund Freud.
3. NO CAMPO DA PSICANÁLISE PODEMOS PENSAR EM TRÊS ESTRUTURAS PSÍQUICAS: NEUROSE, PSICOSE (AS ESQUIZOFRENIAS E O TAB) E A PERVERSÃO (PSICOPATA). DESCREVA SOBRE A NEUROSE.
Todos nós somos seres neuróticos o que caracteriza como um transtorno psíquico e a forma que o indivíduo reage de maneira incontrolável em algumas situações. Embora as vezes o neurótico perca o controle, a neurose permite que ele continue na realidade, percebendo como um indivíduo normal a realidade, apenas reagindo de forma incontrolável.
4. NO QUE DIZ RESPEITO A NEUROSE DESCREVA SOBRE O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA, TRANSTORNO DE PERSONALIDADE OBSESSIVO-COMPULSIVA E O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL.
O neurótico que sofre com o Transtorno de Personalidade Histriônica, busca ser o centro das atenções, demonstram comportamentos excessivamente dramáticos e se apresenta normalmente no início da vida adulta.
O Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsiva é um neurótico que é regido por regras severas, buscando sempre a organização, perfeccionismo e controle mental. Demonstram excessiva dedicação ao trabalho, chegando muitas vezes à excluir dias de lazer e romper com amizades. Este comportamento não seria explicado pelo fato de precisar economicamente. Eles se caracterizam por sua teimosia e dureza, eles possuem dificuldades em concordar com as ideais Das outras pessoas.
O neurótico que sofre com o Transtorno de Personalidade Antissocial é caracterizado por um comportamento agressivo, irresponsável, explorador e insensível, o indivíduo com esse transtorno não sente remorso, tem um comportamento frio, e normalmente viola os direitos dos outros. Eles não se adequam às leis, frequentemente tem problemas com a justiça, mas mesmo assim não se adequam. São seres manipuladores, dificilmente permanecem casados ou em um emprego. Pode ser um início de uma perversão (psicopatia). A psicopatia normalmente é utilizada como um forma especifica deste transtorno que cometem atos criminais e se comportam de forma irresponsável. É importante ressaltar que por mais que os termos psicopatia e transtorno de personalidade antissocial estejam relacionados, eles tem muitas diferenças. O transtorno de personalidade antissocial é classificado como um doença, a psicopatia não. No manual de diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais apresenta o transtorno de personalidade antissocial mostrando que o ele é avaliado pelo comportamento do indivíduo, já a psicopatia não avalia somente o comportamento, mas também questões interpessoais e afetivas.
5. NO QUE DIZ RESPEITO A PSICOSE DESCREVA SOBRE O DELÍRIO E AS ALUCINAÇÕES
Dentro da Psicose Delírio e Alucinações são um dos principais sintomas do doente.
Dentro da psicose as alucinações então presentes em diversos casos de esquizofrenias. A alucinação são criadas pela mente, acontece quando um indivíduo acredita que um objeto irreal existe. Dizem que a percepção é real, dada a convicção inabalável da pessoa que alucina, em relação a objeto alucinado.
O Delírio é uma ideia certa que algo está ocorrendo quando na verdade não está. O Delírio é uma certeza
...