Psicologia: Obras de Wilfred R Bioné
Por: Brenda Caroline • 4/3/2016 • Dissertação • 256 Palavras (2 Páginas) • 266 Visualizações
Nas obras de Wilfred R Bioné bem difícil conseguir resumir todas suas historias e seus pensamentos.
Para Bion o importante para seus leitores eram que eles não se esquecessem sobre todas as outras leituras, mas sim agregar umas as outras, tornando os conhecimentos antigos em conhecimento novo.
Em suas obras ele utilizava diversos tipos de funções e incógnitas desconhecidas.
Dentre elas temos a função Alfa e o elemento Alfa.
Seria como que o elemento alfa estivesse dentro da função alfa, um exemplo para conseguir entender melhor seria: O professor que é a função alfa estivesse um fracasso com o aluno que é o elemento alta , sendo assim entraria o elemento Beta.
O Elemento Beta seria o facilitador para identificação de qualquer intermédio que estivesse entre a função Alfa e o Elemento Alfa.
Entre todas as obras de bion e possível se encontrar outras incógnitas, pois para tipo de situação ele colocava uma que mexeria com o pensamento do seu leitor.
Dentre as incógnitas temos a letra O que teria o significado de ser a coisa em si mesma que para bion também poderia ser representada pelo numero 0 (zero).
Na Letra L temos o significado do amor que entre todas as suas explicações para o sentimento se caracterizava pela letra.
O H significa o ódio.
A letra K vem do conhecimento (inicial de knowledge) e, nos textos latino-americanos, aparecem com as letras “C” (conhecer), ou com “S” (saber).
Y significa a representação do crescimento mental.
Em sumas as obras de Bion são construtivas e voltadas para o funcionamento da mente e o comportamento humano em grupo.
...