TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  9/10/2018  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

COMENTÁRIOS

“Precisa-se de Matéria Prima para construir um País”

Mediocridade

Usar as dificuldades da situação como justificativa para não realizar o seu melhor é o que mais percebo na sociedade brasileira, como povo e principalmente por parte dos governantes por nós eleitos com a finalidade de nos representar.

O esmero individual para fazer o seu melhor com a condição que se tem, enquanto não se tem condições melhores para fazer melhor ainda, é um alternativa para responsabilizar-se pelo primeiro passo na mudança do povo.

 As mudanças mais sólidas precisam ser iniciadas pela base, entendo que somente quando o povo, como base social, iniciar uma mudança, aí teremos os Governantes que realmente merecemos.

“Um povo que não conhece a própria história está fadado a repeti-la”

[pic 1][pic 2]

Estudo do Texto de João U. R. Filho

sobre polÍtica

     Minha opinião é de que nós, o povo Brasileiro, permitimos que nossa parte mais egoísta tomasse conta das atribuições mais nobres de nossa sociedade, e mais, além de permitir, fomos coniventes assistindo inertes  essa parcela disfuncional atrair semelhantes e criar mecanismos de incentivo e proteção à preguiça, e aqui cito a estabilidade dos cargos públicos como um dos fatores que mais me chama atenção, não compreendo como uma organização pode ser saudável quando todos seus colaboradores estão permanentemente em zona de conforto e a mediocridade é motivo de celebração.  

     Diz-se que um governante é o reflexo de seu povo, lamentavelmente esta afirmação retrata fielmente o Brasil. Entendo não ser possível gerar Governantes preparados e honestos em uma sociedade sem educação, e quando falo em educação, falo sobre valores como honestidade, honra, retidão, respeito, valores aos quais não é necessário estudar, valores aos quais não é preciso Doutorado, Educação básica, da primeira infância onde se ensina o por favor e o obrigado sincero, onde se enraíza a não pegar o que não é seu. Para mim é aí que podemos iniciar a revolução, e pode ser feito a qualquer momento, a qualquer momento que se estiver com uma criança.

O orçamento deve ser equilibrado o Tesouro Público deve ser reposto, a dívida pública deve ser reduzida, a arrogância dos funcionários públicos deve ser moderada e controlada, e a ajuda a outros países deve ser eliminada, para que Roma não vá a falência, as pessoas devem novamente apreender a trabalhar, em vez de viver as custas do estado.” – Marco Túlio Cícero, Senador Romano, Ano 55 AC.

Deixe fluir

Quando você adiciona à história o que pensa, você não está limitado à página atual, o pessaamento e a educação transcendem a vida e ficam registrados como lições para o futuro.

 [pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (207.9 Kb)   docx (129 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com