Trabalho De Educação Ambiental
Trabalho Escolar: Trabalho De Educação Ambiental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 190803 • 18/11/2014 • 474 Palavras (2 Páginas) • 314 Visualizações
RESUMO DO TEXTO:
BRASIL NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DA CULTURA DO DESPERDICIO DE ÁGUA.
A matéria fala da diferença do desenvolvimento do Brasil comparado á outros países que cuidam da água, não por medo e sim por educação.
No Brasil a água é frequentemente desperdiçada, o nível de utilização racional, ainda é muito baixo.
Os produtos sustentáveis que estão tentando se consolidar atualmente no Brasil já estão presentes há mais de dez anos na Europa.
A fama de sermos o país com enorme quantidade de água deixou a questão de preservação e economia da água em segundo plano.
Além da ignorância das pessoas que desconhecem as características e os benefícios dos produtos que proporcionam uma utilização mais racional da água e cuidam do meio ambiente, o governo disponibiliza pouca verba para incentivos.
RESULTADOS OBTIDOS:
Apesar de o Brasil caminhar lentamente para a cultura de preservação do meio ambiente, vamos citar abaixo, alguns incentivos e tendências que poderão mudar essa situação.
A Sabesp lançou um incentivo em São Paulo que ate o final desse ano, o consumidor que conseguir economizar o consumo de água terá descontos na conta de água.
Com isso esperamos que a cultura de conservação e reuso da água tenda a crescer, sobretudo diante da necessidade de racionamento.
Os consumidores, principalmente os jovens, têm cada vez mais dentro de si a preocupação de que a água é um recurso limitado.
As empresas de eletrodomésticos e construções já têm disponíveis produtos que gastam menos energia e o a saída desses produtos estão cada vez maiores.
RESUMO DO TEXTO:
PREFEITURA E ESTADO TROCOU ACUSAÇÕES EM MEIO À CRISE DO SISTEMA CANTAREIRA.
A matéria fala do suposto racionamento noturno, que foi anunciado pelo prefeito Haddad dia 16 de abril de 2014.
Este anuncio foi tema de muita discussão, onde não sabemos quem de fato esta correto. O diretor da Sabesp Paulo Massato nega qualquer tipo de racionamento, mas Macena, presidente do comitê gestor dos serviços de água e esgoto da capital, diz que esta havendo racionamento noturno, inclusive constando em ata.
O secretario do prefeito Fernando Haddad negou caráter eleitoral e que só comunicou a rede pública para ficar atenta ao que eles chamam de “manobra operacional”.
Macena disse que hospitais, postos de saúde e escolas públicas sabem desse racionamento.
Fernando Haddad disse que apenas repassou as informações que recebeu da empresa á rede da prefeitura.
RESULTADOS OBTIDOS:
Em quem acredita?
Será que alguém esta preocupado com a falta de água?
Não sabemos, precisamos aprender mais do que urgente a preservar nossa
...