Trabalho De Politicas Publicas
Ensaios: Trabalho De Politicas Publicas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SofiaCarla • 12/4/2014 • 525 Palavras (3 Páginas) • 432 Visualizações
Causo escolhido: A Lei do amor
Resumo da História
O texto conta a história de três meninas, com 5,6 e 11 anos que perderam o pai para o vírus HIV e meningite.
A mãe das meninas também adquiriu o vírus e após o falecimento do esposo, conheceu outro homem, com quem saía todas as noites, deixando as meninas trancadas em casa.
Com o tempo as meninas começaram a presenciar brigas e posteriormente agressões físicas entre o casal, sendo que a mais velha ainda tentava apartar as brigas e acabava apanhando e sendo agredida juntamente com sua mãe.
O pouco que tinham, o casal vendeu para pagar os vícios em drogas e álcool, com isso deixaram que as crianças parassem de frequentar a escola e passar fome.
Um dia, aquele homem bateu tanto na mãe quebrando suas duas pernas e desfigurando seu rosto. No hospital, a assistente social foi chamada para ajudar as meninas e a avó materna recebeu a tutela das mesmas, as levando de casa apenas com um saco de lixo nas mãos com poucas roupas velhas.
Porém como não tinha condições, a tia toma a decisão de conseguir a guarda das meninas, procurando uma assistente social e em dois dias as três meninas estavam em sua nova casa, sendo acolhidas com muito carinho.
Além de voltarem a estudar e comprar roupas novas, elas fizeram teste de HIV e acompanhamento psicológico e as assistentes sociais vinham toda semana para verificar as condições em que estavam, e o casal também tinham que visitar o fórum para passarem por entrevistas.
Então no tempo necessário, a tia pediu a guarda definitiva e as crianças foram deixando o passado para trás. Mas depois de um ano, a mãe abandonou aquele homem cruel e quis uma nova chance e a tia mesmo contra sua vontade procurou fazer o melhor para as meninas, as chamando para uma conversa onde perguntou qual seria a vontade delas onde Maria, a mais velha disse que mesmo amando a tia, queria dar uma nova chance a mãe.
Então a tia, mesmo sofrendo, fez o que era certo, levou as meninas ao fórum e depois de ter certeza que a mãe poderia realmente receber as meninas, as entregou, levando não um saco de lixo, mas malas cheias de carinho, amor e sabedoria.
As meninas tiveram novamente acompanhamento das assistentes sociais e a tia fez tratamento psicológico para superar a perda e hoje está bem.
...