Vida e morte de Peter Sellers - Resumo
Por: Michael Lecter • 9/12/2016 • Resenha • 2.325 Palavras (10 Páginas) • 428 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Faculdade Anhanguera de Anápolis
Graduação em Psicologia
Aluno: Michael Douglas Fernandes Torres
RA: 6238209701
ANÁPOLIS
2015
Descrição dos fatos do filme:
‘ Vida e morte de Peter Sellers’
Fato 1: Peter Sellers trabalha em um programa de radio denominado ‘Goon Show’. É sempre bem recebido pela plateia no programa, sendo dois destes, sua esposa e seu filho Michael Sellers. Ao atua no programa juntamente com outros dois comediantes, Harry Secombe e Spike Milligan. Peter em uma cena se joga no colo de Spike, colocando o dedo na boca, semelhante a um bebe.
Fato 2: Tentando uma carreira como ator, Peter realiza testes, em um deles o papel seria a de um veterano de guerra de sessenta anos, entrando na sala do teste Peter cumprimenta a entrevistadora e se senta, logo faz um comentário sobre uma foto dela com uma pessoa famosa, ela fala sobre a experiência dele no radio como humorista e salienta que o meio da televisão é implacável, o cumprimenta e agradece por ter ido ao teste, dispensando ele do papel.
Fato 3: Em um dia com sua esposa e seus filhos na casa de sua mãe Peg, Peter tem um momento descontraído enquanto brinca com o filho Michael, simulando uma atuação de uma peça de teatro sendo filmado por sua esposa e na companhia de seu pai Bill e sua mãe. Até que sua filha acorda no quarto, sua mãe corre para pega-la. Percebendo que é preciso trocar as fraldas Peg a deita na cama, sendo interrompida por Peter que diz que não precisa de ajuda, pois ele mesmo o faz.
Fato 4: Peter se lamenta para sua mãe enquanto troca as fraldas de sua filha dizendo que é a quinto audição em que é reprovado nessa semana. Pois não tem atributos suficientes para atuar segundo os avaliadores. Ele então diz que talvez devesse ficar realmente só no rádio. Sua mãe em tom de reprovação o chama de acomodado, perguntando o quanto pode se conformar em trocar fraldas num apartamento como uma mulher. Depois disso ela pergunta se Peter quer ser como Pai, tal figura que é para Peg sinônimo de fracasso.
Fato 5: Peg o incentiva a correr atrás do que quer, ele seguindo seus conselhos decide se caracterizar como um veterano de guerra e ir de novo ao teste para o papel, ele entra na sala e se identifica com outro nome, a mesma entrevistadora anterior se impressiona e diz que ele é quase perfeito para o papel. Ele retira o boné e mostra que na verdade é ele. Ele assina o contrato e acaba ficando famoso no meio artístico.
Fato 6: Peter é indicado ao prêmio da academia britânica de melhor ator juntamente com Richard Burton, Peter Finch e Laurence Olivier. Peter ganha o prêmio, e ao fazer o discurso de agradecimento, ele se lembra somente da mãe.
Fato 7: Em uma cena o pai interpretado por Sellers fala do filho. A mãe comemora na sala o prêmio do filho, o pai a serve um lanche, depois de um tempo ela vendo que acabaram os biscoitos pergunta se não tem mais, ele pega o prato e sai para pegar. Nesse diálogo o pai se lamenta pelo o filho não ter conseguido ser feliz com o bastante, mas o bastante não era o suficiente para a mãe, e que ele talvez devesse ter tido mais tempo com ele para mostrar a ele o seu ponto de vista da vida segundo ele.
Depois conta uma de historia em que estava lanchando com Peter e a esposa, quando sobrou um ultimo pedaço do bolo, antes que o pai perguntasse quem queria dividi-lo Peter o pegou, lambendo-o todo. Ele o tomou de Peter que se atirou ao chão e começou a gritar, a mãe rindo o consolou comprando doces. Peter vê em Sophia Lauren, uma atriz famosa tudo o que precisa para ser poderoso.
Fato 8: Peter ganha muito dinheiro com a fama, se muda para uma nova casa e compra um carro novo, filmando seu filho dentro do carro e simulando que ele era um corredor, o filho acaba vendo que existe um arranhão no carro, Peter no momento para de filmar e sai irritado para ligar o vendedor, logo o filho o chama para lhe mostra algo, o filho pinta uma faixa lateral dizendo que agora esta parecido com um carro de corrida, danificando ainda mais a pintura do carro. Peter fica perplexo com o acontecido e sai andando em direção ao quarto do filho, entrando pisoteia e quebra todos os brinquedos do filho.
Fato 9: A mãe de Michael o consola pelo ocorrido dizendo não ser culpa dele, e que o pai anda ultimamente de cabeça cheia. Logo em seguida o pai o chama dizendo que ele tem uma surpresa para o filho, Peter compra um pônei para o garoto.
Fato 10: Peter a noite já deitado mostra uma foto da atriz com qual ira contracenar para Anne e pergunta a ela se haveria alguma hipótese daquela mulher se apaixonar por ele, Anne ignora pegando um cesto com os brinquedos quebrados e jogando na cama, Peter em tom de humor diz que os carrinhos devem ir a um hospital. Anne diz não achar engraçado e repreende-o pelo ato impulsivo que fez o filho tremer de medo.
Fato 11: Peter entra no guarda roupa, Anne pede para que saia, ela abre a porta de vê Peter ajoelhado simulando ser uma criança com roupas e voz infantilizada. Ele a pergunta se ele não quer se juntar a ele e as outras crianças.
Fato 12: Em sua casa, Peter da uma festa e convida Sofia Lauren, em meio à festa Peter se mostra pra ela a fazendo rir, mesmo perto de sua esposa. Oferece uma carona para Sophia no final, ela diz que mora em Roma e seria uma viagem demasiadamente longa para ele, pois ele mora no campo. Peter se muda para o centro da cidade para uma mansão.
Fato 13: Para decorar a sua casa Peter arranja um decorador de interiores e deixa que Anne e ele escolham a decoração e pede para conversem e bebam drinks. Enquanto isso sai para um encontro com Sophia, neste Peter diz que eles serão muito felizes juntos, Sophia o repreende dizendo para que volte para sua esposa e filhos. Peter não entende muito bem a realidade da situação e achando que realmente tem algum tipo de caso com Sophia resolve comunicar a esposa disso, mesmo na frente das crianças. Sua filha ainda o pergunta se ele os ama ainda. Ele diz que sim, mas grosseiramente fala que ama, mas não tanto como ama Sophia.
...