DISCRIMNAÇÃO DO SEXO FEMININO NA SOCIEDADE
Por: bibifazolin • 14/5/2015 • Trabalho acadêmico • 877 Palavras (4 Páginas) • 230 Visualizações
Ana Paula - R.A.: 5.208.958.618
Aluna(o)
Aluna(o)
Aluna(o)
Aluna(o)
Discrimnação do sexo feminino na sociedade
Instituição de Ensino: Anhanguera
Orientador: Everaldo
São Paulo
08 de abril de 2015
Dedicatória:
À Família de cada integrante do grupo, agradecemos o carinho e atenção, à força que a cada dia é inserida em cada vida, e ao cuidado em zelar pelos objetivos e metas traçados por cada integrante.
As Alunas
Agradecimentos
Agradecemos:
Ao Professor e Instrutor Everaldo, pois sua organização e dedicação vem tornando os sonhos de cada uma de nós realidade.
Aos nossos colegas de curso, que a cada dia de convicência nos tem ensinado na prática o que o trabalho em conjunto pode realizar, foram eles que tornaram um período de longa dedicação em algo divertido, e também cada momento de aprendizado, e sabedoria.
Frase Dedicatória:
“Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade.”
Ludwig Van Bethoven.
Resumo
Discrimnação do sexo feminino na sociedade
Objetivo: Em estudo aprofundado, procuramos abordar o fenômeno da discriminação das mulheres na gestão da sociedade, analisando o impacto que as características de género e os estereótipos sexuais exercem quer sobre as suas vidas profissionais quer sobre as políticas e práticas da maioria das organizações. Se, por um lado, é possível concluir que atualmente o número de gestoras é consideravelmente maior que há duas décadas atrás, por outro lado, verifica-se que a gestão e a liderança continuam muito associadas às características do sexo masculino. Tendo em conta este contexto social e organizacional adverso, em nossos estudos procuramos ainda ressaltar as estratégias de gestão do gênero adaptadas pelas mulheres no sentido de melhor integrarem as culturas organizacionais.
Descritores: Discriminação sexual, estereótipos, características de gênero, sexualidade, conflito trabalho-família, gestão do gênero, gestão de liderança e cultura organizacional
Introdução
Introdução
Esclarecimentos
Ao abordarmos o assunto “estereótipos sexuais”, temos de ter em mente que eles são devidamente divididos em grupos, e esses grupos desempenham um papel importante na efectivação do fenômeno de discriminação das mulheres na gestão sócio-pilítica, pois é a partir de ideias pré- concebidas sobre as atitudes e os comportamentos femininos que se define a sua falta de habilidade para lidar com situações de grande responsabilidade e autonomia.objetivo
Os assuntos abrodados aqui, tendem a avaliar:
- a diferença de comportamentos e determinadas posições sociais;
- a fenómeno da discriminação das mulheres na gestão;
- influência;
- o histórico feminino aavés dos tempos.
Um Gênero de valor
um gênero de valor
Análise crítica e moderna Organizacional.
Frequentemente nos deparamos com situações em que uma organização, existem cargos de baixo e alto escalão, sendo eles ocupados por homens e mulheres. Observamos que em sua grande maioria, os homens estão a frente nesses cargos ocupando a área superior , ou seja, o auto escalão das organzações.
A cultura atual define o homem como a figura a exercer o poder , fixando assim a mulher como a figura de pouco ou nenhum poder sobra as organizações.
...