O Direito de Mãe
Por: lekadivina • 17/11/2016 • Resenha • 610 Palavras (3 Páginas) • 99 Visualizações
Direito de mãe
Vick tem 17 anos e é filha de um político conhecido e muito conservador, ela namora um rapaz que é ex presidiário e ficou grávida. Seu pai não aceitou a gravidez e quando sua neta nasceu ele á entregou para a adoção.
O casal que adotou a menina eram boas pessoas e ficaram muito felizes, pois não podiam ter filhos. Um ano se passou e Vicky foi para a faculdade ,conheceu um rapaz e ficaram amigos, contou sua história e ele a incentivou a procurar sua filha. Vicky achou que se entrasse com um processo contra seu pai demoraria anos para ser resolvido, então decidiu ir trabalhar na agência de adoção como secretária e descobriu quem era e onde morava o casal que havia adotado sua filha.
Foi até lá e viu a menina, viu também que os pais eram muito amorosos com a menina, mas, decidiu procurar um advogado e entrar com um pedido para ter sua filha de volta. Seus pais concordaram em ajudá-la e falar a verdade.
Foi marcado um encontro com os envolvidos, o juiz disse que a adoção tinha sido feita dentro da lei, porque antes da menina nascer Vick já havia concordado com a adoção e que um processo desses demoraria anos, então, Vicky pediu para falar e dirigiu-se a Sara, mãe adotiva, falou de seus sentimentos e como seu pai a convenceu, mas quando viu sua filha ao nascer se apaixonou por ela e não queria mais entregá-la para a adoção. Sara se comoveu e resolveu entregar a menina, mas, pediu a Vick que não tirasse a criança dela naquele momento, convidou-a para passar um tempo com eles. Sara fez um tratamento e conseguiu engravidar. Todos ficaram bem.
Para o Serviço Social seria muito importante que a agência de adoção fosse mais cautelosa com este assunto, se tivesse conversado com Vicky após o parto, ela com certeza não teria dado a filha para adoção e teria evitado este constrangimento para as pessoas envolvidas.
...