O SERVIÇO SOCIAL AACC
Por: YaraAlves • 30/4/2015 • Resenha • 409 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
Página 1 de 2
SERVIÇO SOCIAL AACC/MS
- Horário do expediente do serviço social da Casa de Apoio: às 7hs não há ninguém na Casa de Apoio todos estão nos hospitais. Horário de pico: às 11hs, quando retornam dos hospitais. Providenciar TFD e volta para seus municípios, (vaga van, liberação de passagens). Secretarias do interior do estado fazem horário de almoço das 11 às 13hs, havendo assim a necessidade da Assistente Social estar na Casa de Apoio às 13hs para agilizar o retorno de cada paciente com as Secretarias de Saúde do interior do estado, vaga van ou liberação de passagens. Após as 17hs, não há mais contato com as secretarias, pois o expediente encerra às 17hs. Não tem como fazer duas horas de almoço, prejudicaria o atendimento das crianças, adolescentes e acompanhantes da Casa de Apoio AACC/MS.
- A AACC/MS atende crianças e adolescentes realizam tratamento em diversos hospitais, tais como: CETOHI, Hospital do Câncer, Hospital Universitário e Santa Casa. O horário de atendimento de todos os hospitais é às 7hs. Vale ressaltar, que ainda há casos de ter crianças com horários de exames complementares na UNIC, SONIMED entre outros. Há dificuldade de voluntários, pois o número é restrito, e principalmente em determinados horários (próximo almoço, às 6hs, entre outros).
- Motorista Ramos: crianças e adolescentes hospitais (CETOHI, HU, HC e Santa Casa), receita federal (CPF), SESAU (autorização exames), Casa da Saúde (TFD outros estados, medicação alto custo, prótese), UFMS (laboratório), Centrinho HU (dentista), LAC (biópsias), UNIC e SONIMED (agendamento de exames e levar paciente no dia do exame, tanto da Casa de Apoio como CETOHI), Scapulatempo (biópsias), Rodoviária, Cesta Básica Campo Grande (cuidados paliativos), entre outros.
- Há necessidade de 02 novas Assistentes Sociais no CETOHI, uma para ambulatório e outra internados, podendo ser 06hs diárias (ambulatório 07 às 13hs e internados 09 às 15hs) a Tata para Coordenação do CETOHI. Aumento da demanda de pacientes, e com o Curso de Diagnóstico Precoce no interior a tendência é aumentar ainda mais.
- Contratação de futuros profissionais na AACC/MS, principalmente no CETOHI. Deveriam ter contrato de experiência com treinamento, pois a dinâmica hospitalar é complexa. Exemplo, as assistentes sociais contratadas pela AACC/MS, ou foram estagiárias ou voluntárias, sabiam da rotina e dinâmica tanto da Casa de Apoio como do CETOHI quando foram contratadas, e sabiam com o que iriam defrontar (óbitos, crianças deformadas pelo câncer, etc.). Não ficaram por motivo familiar ou profissional e não pela dificuldade de lidar com a criança doente e ambiente hopitalar.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com