PROJETO INTEGRADOR I: ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
Por: Daniele Brasil • 15/5/2017 • Projeto de pesquisa • 1.164 Palavras (5 Páginas) • 493 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – CEAD
CURSO SERVIÇO SOCIAL
ANA CAROLINA DANTAS NUNES RA 8745119069
PROJETO INTEGRADOR I:
ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
TUTOR PRESENCIAL: ANA PAULA PUGA FERREIRA
TUTOR ONLINE: DANILO MENDONÇA
PROMISSÃO
2017
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CURSO SERVIÇO SOCIAL
ANA CAROLINA DANTAS NUNES RA 8745119069
PROJETO INTEGRADOR I:
ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
Análise bibliográfica do Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade Anhanguera Educacional, como requisito obrigatório para o cumprimento da disciplina sob orientação do tutor á distância: Danilo Mendonça.
PROMISSÃO
2017
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...................................................................................... 04
ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA.................................................................. 05
CONCLUSÃO......................................................................................... 07
BIBLIOGRAFIA..................................................................................... 08
INTRODUÇÃO
A análise que segue nas páginas seguintes sugere ao observador uma profunda reflexão a respeito das inúmeras contribuições alcançadas por estudantes e acadêmicos através da leitura de obras tão importantes para a compreensão e questionamentos ofertados p ela temática da Síndrome de Down.
A princípio são destacados a importância e a relevância das principais obras clássicas para a elaboração e desenvolvimento do presente contexto . Como a pesquisa bibliográfica é um trabalho investigativo minucioso em busca do conhecimento e base fundamental para o todo de uma pesquisa, a elaboração de nossa proposta de trabalho justifica-se, primeiramente, por elevar ao grau máximo de importância os questionamentos e a problematizarão dos dados levantados; como também se justifica pela intenção de torná-la um objeto facilitador do trabalho daqueles que possivelmente tenham dificuldades nas praticas educativas de crianças com Síndrome de Down. E, em razão disto colocamos em ênfase as fontes dessa pesquisa para posterior consulta, as mesmas, exibidas na página adiante, revelam o empenho em busca do conhecimento necessário para produção deste trabalho cientifico.
Assim, de acordo com Minayo e Sanches (1993), o conhecimento científico sempre transcorre como a busca de articulações entre teoria e realidade, tendo como fio condutor o método, com a função fundamental de articular e fundamentar esses conhecimentos de maneira a proporcionar um caminho claro de investigação. Para Santos (2001), o conhecimento científico gera a pesquisa científica sendo esta definida como uma atividade intelectual intencional que visa responder às atividades humanas, para compreender e transformar a realidade que nos rodeia. Significa realizar esforços para investigar, descobrir, conhecer algum fenômeno. Esse mesmo estudioso afirma em seu texto que a pesquisa científica é a atividade intelectual intencional que visa responder às atividades humanas, para compreender e transformar a realidade que nos rodeia. Significa realizar esforços para investigar, descobrir, conhecer alguma coisa.
ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
LIMA, Ana Cristina Dias Rocha. Síndrome de Down e as Práticas Pedagógicas. Editora Vozes. 1ª Edição. 2016. Este livro traz diferentes meios para entender e oferecer um melhor processo educacional para as pessoas com Síndrome de Down, levando a refletir quanto ao uso contínuo de estímulos e incentivos sobre a capacidade de raciocínio dessas pessoas. É um livro que vai além das práticas ou reflexões acerca do processo educacional e da educação em si.
VOIVODIC, Maria Antonieta M.A. Inclusão Escolar De Crianças Com Síndrome De Down. Editora Vozes. 1ª Edição. 2004. O livro analisa as formas de viabilizar condições para que as crianças com Síndrome de Down possam frequentar o ensino regular utilizando os apoios necessários para uma educação inclusiva de qualidade.
PIMENTEL,
...