PSICOLOGIA SOCIAL MODERNA UM FENÔMENO CARACTERISTICAMENTE AMERICANO
Por: adriananog • 16/6/2016 • Seminário • 365 Palavras (2 Páginas) • 1.226 Visualizações
PSICOLOGIA SOCIAL MODERNA UM FENÔMENO CARACTERISTICAMENTE AMERICANO.
As raízes da Psicologia existiram a Pós - Graduação depois da 2ª Guerra Mundial na América foi a geração de estudantes de pós- graduação em psicologia social, podemos lembrar que a Psicologia social se desenvolveu nos Estados Unidos como uma subdisciplina da Psicologia, e não da Sociologia com isso vemos que suas raízes são antigas como mostremos no texto anterior.
Esse surgimento da psicologia cientifica, durante a Guerra Mundial e no pós Guerra, houve um interesse das academias de que os pesquisadores estudasse o comportamento e mudança das pessoas que estavam psicologicamente antes e depois de irem para guerra. Existe uma grande contradição existente entre a psicologia social cognitiva e ciências cognitiva, ou seja, uma surge para analises da mente, enquanto que a outra vem aparecer é um ramo da ciência, distinto das humanidades, que estuda os aspectos sociais do mundo humano, isto é, a vida social de indivíduos e grupos humanos.
Analisando, que a psicologia tem um grande processo historia de desenvolvimento que busca está sempre se aperfeiçoando e ganhado dessa forma cada vez mais efetividade no meio das ciências sociais, podendo esta atribuída a um imenso campo de conhecimentos sendo que o positivismo foi um grande proporcionador de desenvolvimento nessa época, através de seus experimentos mentais dos indivíduos.
NOTAS PARA UMA GENEALOGIA DA PSICOLOGIA SOCIAL
O texto é muito objetivo nos mostra que a psicologia é explicar o social e que a psicologia social apoiava-se em uma visão do individuo como agente e não como sujeito.
Que o social é problemático, então era composto por várias personalidades e atitudes distintas. Por esse motivo, precisa ser analisado e estudado mais profundamente. Podemos ressaltar que a sociedade em si nos traz uma série de problemas psíquicos e por esse motivo, surge a necessidade de uma ciência que fosse voltada para o estudo social, e com a psicologia social ela vem estudar cada fenômeno que nos acontece que , seja no individuo ou num grupo social.
A Psicologia não explica o social e sim, o social que explica o surgimento da Psicologia Social. A sociedade não se separa dos individuo e vice-versa somos afetados.
...