REINSERÇÃO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NA SOCIEDADE: ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL.
Por: lorrayne89 • 25/11/2018 • Projeto de pesquisa • 566 Palavras (3 Páginas) • 488 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
PRÉ - PROJETO:
TEMA: REINSERÇÃO DA POPULACAO EM SITUAÇAO DE RUA NA SOCIEDADE: ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL.
Uberlândia
2018
TEMA
O presente trabalho abordará o conceito de morador de rua e os fatores que os levam a fazer a rua seu lar. Será ressaltado o Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua no município como um serviço fundamental para que indivíduo atendido supere a vivência nas ruas e a articulação em rede feita com todas as políticas públicas, saúde, moradia, trabalho, etc. Sendo assim projetando nova perspectiva de vida. Falaremos da atuação do Serviço Social frente a essa demanda, e as dificuldades que o Assistente Social enfrenta para poder atingir os objetivos previstos pela Tipificação Nacional dos Serviços sócio assistenciais, e a inserção desse usuário em sociedade.
JUSTIFICATIVA
O presente trabalho traz o conceito de morador de rua e por quais causas elas estão na rua, o projeto recomeçar, parte da necessidade de ajudar as pessoas que estão em situação de rua a voltar a ter uma fonte de renda, para que possa melhorar sua vida, o projeto tem o intuito de pesquisar os motivos que levaram os sujeitos viverem em situação de rua. Tendo em vista que a sua reinserção sofre muito preconceito, e o próprio morador de rua se vê marginalizado e incapaz de reerguer.
Com isso vamos desenvolver um projeto que engloba todos os problemas, para tentar resolve-los, a intervenção do Serviço Social com sujeitos que estão em situação de rua busca amenizar as necessidades humanas primordiais que se encontrão nesta situação, onde o assistente social busca trabalhar em equipe com outros profissionais da área com intuito de auxiliar a busca de seus direitos vinculados as instituições governamentais e até mesmo em ONGs, para cumprir seu respectivo objetivo.
PROBLEMA
Será ressaltado o Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua no município como um serviço fundamental para que indivíduo atendido supere a vivência nas ruas e a articulação em rede feita com todas as políticas públicas, saúde, moradia, trabalho, etc. Sendo assim projetando nova perspectiva de vida. Falaremos da atuação do Serviço Social frente a essa demanda, e as dificuldades que o Assistente Social enfrenta para poder atingir os objetivos previstos pela Tipificação Nacional dos Serviços sócio assistenciais, e a inserção desse usuário em sociedade. s é possível incentivar a melhoria de vida.
Assim, o compromisso do Serviço Social com estes indivíduos são mediadas através de estratégias concretas e articuladas, objetivando uma transformação social.
...