Resenha Antologica do Filme Nell
Por: Iasaldi E Sirlei Radaelli • 13/11/2017 • Resenha • 509 Palavras (3 Páginas) • 354 Visualizações
Analise ontológica do filme Nell
Ao assistir o filme Nell, nos deparamos com o uma história muito atual e como demos dificuldade em aceitar a maneira de que eles vivem,se comportam andam,falam e ate da maneira que se alimentam,enfim quando nos deparamos com algo que não estejam no nosso padrão de ‘’normalidade’’ fazemos uma analise de que essa pessoa necessita passar por algum tipo de mudança.
Estamos tão acostumados a querer,convencer as pessoas que o nosso modo de vida e o ideal e o correto para todos, mas o que esquecemos que para muitos isso não faz falta,por varias vezes nos perguntamos como que uma pessoa consegue viver sem água,luz e telefone,o que para nos são coisas essências para nossa sobrevivência,para outros isso não faz falta alguma,pois eles buscam se satisfazer com as tudo que esta em sua volta.
Porque temos tanta dificuldade em aceitar as ‘’diferenças”?talvez porque as nossas ‘’diferenças” também não foram aceitas? Muitas vezes queremos trazer mudanças para algumas situações na vida das pessoas e que muitas vezes estão sem resolver em nos mesmos.
Não podemos querer transformar alguém baseando-se no achismo :Eu acho que e melhor você fazer assim; acho melhor você parar de agir assim; Acho muito estranho a maneira que você fala,se veste,anda dança;acho estranho a forma que você vive sua vida. Passamos boa parte do nosso tempo questionado a maneira e as escolhas do nosso semelhante,esquecendo deque o que é bom pra mim não seja para o meu próximo.
Nos deparamos com pessoas que vivem uma realidade totalmente oposta da nossa e queremos que elas passem a pensar,conhecer e viver coisas que esta fora de sua realidade, e infelizmente não imaginamos o grande impacto negativo pode trazer par vida desse individuo.
Podemos olhar para o “diferente” e trazer algumas lições para nossas vida,temos que parar que analisar o nosso próximo da forma que conduzimos nossa vida, é necessário nos permitirmos a viver e a conviver respeitando as “diferenças”,olhando para o nosso próximo como queremos ser vistos,precisamos nos despir das nossas bagagem e de sempre querer impor o que julgamos por certo ou errado.
Temos que estar sempre abertos a aprender e compreender que cada individuo tem suas ideologias,culturas,seu modo de amar,seus sonhos,e que isso de forma alguma nos tornam “diferentes” e sim que há varias formas de ver e viver a vida.
Ao longo de nossa caminhada seja ela na universidade, na profissão ou em qualquer área,vamos nos deparar com que julgamos ser “diferentes”, temos que aprender a analisar todo o contexto desse individuo,fazer uma analise antes de qualquer tipo de julgamento,mas s devemos aprender a compreender e a conviver, sempre respeitando a forma que o individuo conduz sua forma de viver e que possamos estar em constante aprendizado com o que suponhamos ser “diferente”.
...