Serviço social
Por: parafrente • 11/5/2015 • Trabalho acadêmico • 400 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Identificação:
Instituição: Cras Alves Dias
Nome do usuário: Cicera
Composição familiar: gêmeos de 7 anos e 2 adolescente de 15 e 16 anos
Estagiarias: Rita e Bruna
Situação/Demanda social
Dna Cícera veio ate o Cras no dia de hoje para relatar que e mãe solteira com gêmeos de 7 anos e dois adolescentes de 15 e 16 anos, que faz bico de faxina e que tenta sustentar a família com esse ganho, que paga aluguel de 300,00 reais no barraco onde mora, que quando chove molha mais dentro do barraco do que do lado de fora.
Que seu filho de 16 anos estuda, mas vende bala no farol e que a já foi chamada pelo conselho tutelar, e que os gêmeos estão fora da escola porque ela não tem onde deixar as crianças para fazer trabalhar.
E o que resta preocupando ela e porque Jessica de 15 anos esta dormindo fora de casa e não obedece, e que seu medo e que a mesma engravide e ela não tem condições de sustentar mais uma criança, e comentou que fez a inscrição do bolsa família mas não foi chamada.
Avaliação:
No relato de dna Cícera se nota que sua maior preocupação e com a possibilidade de uma gravidez da filha Jéssica e que não teria condições para o sustento de mais uma criança, que os gêmeos estão fora da escola e que o adolescente de 16 anos esta na escola mas esta vendendo bala no sinal
Encaminhamento:
A família precisa de acompanhamento com visita domiciliar para uma melhor avaliação da família e a situação que vivem.
Com esse levantamento da família direcionar a outros encaminhamentos.
Entrar em contato com conselho tutelar para maiores informações sobre a vaga de escolas para as crianças, e com UBS para passar em acompanhamento com a ginecologista para exames e orientações para adolescente e a própria mãe.
Foi repassado para Dna Cicera que ela não obteve êxito com a inscrição do Bolsa família porque as crianças estão fora da escola , e que existe regras para conseguir o beneficio.
Instrumentos:
Reunião com outros profissionais, visita domiciliar, planejamento em rede com conselho tutelar e ubs do Alves dias, acompanhamento da família e escuta dos outros membros da família.
Orientações:
Foi orientada a ir à ubs marcar consulta com a ginecologista para jessica, porque assim o profissional vai orientar a adolescente e fazer exames e orientar a mãe também.
E que a Assistente Social vai ate sua residência para uma visita domiciliar para um melhor planejamento.
...